Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1053
Tipo: Monografia
Título: Planejamento estratégico na empresa LS Bebidas da cidade de Águas Frias-SC
Autor(es): Meotti, Vera Aparecida
Primeiro Orientador: Mocellin, Ronei Arno
Resumo: O objetivo maior do planejamento estratégico é desenvolver estratégias que guiarão a organização a obter um melhor desempenho e consequentemente um melhor resultado em suas ações. Porém é comum no mundo corporativo deparar-se com micro e pequenas empresas que iniciam seu negócio sem antes pararem para planejar o caminho a seguir, sem saber aonde se quer chegar, os meios disponíveis para alcançar seus objetivos, as ameaças e as oportunidades advindas do mercado competitivo. Geralmente tem-se a ideia, abre-se a empresa e espera-se o cliente entrar, visando somente o lucro na maioria das vezes, o que nesse caso torna-se comum também a falência e por vezes o fechamento da “ideia” de abrir se uma empresa. Diante deste cenário busca-se neste trabalho realizar um estudo de caso a respeito do planejamento estratégico como ferramenta de gestão em uma empresa de pequeno porte instalada na cidade de Águas Frias-SC atuante no ramo comercial atacadista e varejista de bebidas, onde será abordado através de uma pesquisa de campo as ações pautadas pela empresa estudada através das ferramentas disponíveis pelo planejamento estratégico.
Palavras-chave: Estratégia organizacional
Organização (Administração)
Planejamento estratégico
Administração
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1053
Data do documento: 2017
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MEOTTI.pdf2,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.