Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1180
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Alves, Solange Maria-
dc.creatorPaula, Simone de Fátima Machado de-
dc.creatorSilva, Eliete Schulze Nogueira da-
dc.date2015-07-01-
dc.date.accessioned2017-10-05T12:28:38Z-
dc.date.available2017-09-01-
dc.date.available2017-10-05T12:28:38Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1180-
dc.description.abstractThe present article intends to collaborate on discussions about the continued formation of Basic Education teachers. This academic work is a product of the Pedagogy Course conclusion from the Fronteira Sul Federal University. And the choice of it came from the scholar management training, realized by the authors, based on observations and experienced problems during the professorate training. The study is guided by the objective of instigating, knowing and considering the opinion of other authors which research about continued formation of teachers and relating them to the instructor practice, in the current contexts. It was built with the meaning of deepen the studies around the continued formation by the dossier thematic methodology through a compilation of articles, texts and documental analysis. It can infer by the aspects of results, that the studies about continued formation are complex and permanent process, because it may be in the teacher trajectory along the professional career, supporting the politics of instructor valorization and formation, searching for new meanings to the continued formation courses so that contemplate the professional and personal development.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo pretende colaborar nas discussões sobre a formação continuada de professores da Educação Básica. O trabalho é produto da conclusão do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul. E a escolha deste advém de experiência de estágio em gestão escolar1 , realizado pelas autoras, com base em observações e problematizações, da vivência de estágio em docência. O estudo guia-se pelo objetivo de instigar, conhecer e refletir as opiniões dos autores que pesquisam a formação continuada, de professores, relacionando-os à prática docente, nos contextos atuais. Foi elaborado no sentido de aprofundar os estudos em torno da formação continuada pela metodologia de dossiê temático através de compilação de artigos, textos e análise documental realizada. Pode inferir-se a guisa de resultados, que os estudos sobre formação continuada constituem um processo complexo e permanente, pois, acompanha a trajetória do professor ao longo da carreira profissional, apoiado a políticas de formação e valorização docente, buscando novos significados aos cursos de formação continuada de forma que contemple o desenvolvimento pessoal e profissional.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-09-01T17:27:31Z No. of bitstreams: 1 SILVA e PAULA.pdf: 255628 bytes, checksum: dc593bdb60c1512d55315848eb3e7ccb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-05T12:28:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SILVA e PAULA.pdf: 255628 bytes, checksum: dc593bdb60c1512d55315848eb3e7ccb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-05T12:28:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SILVA e PAULA.pdf: 255628 bytes, checksum: dc593bdb60c1512d55315848eb3e7ccb (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecó-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectFormação continuada do professorpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleReflexão sobre a formação continuada de professores da educação básicapt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA e PAULA.pdf249,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.