Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1239
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Loro, Alexandre Paulo | - |
dc.creator | Almeida, Zanete | - |
dc.creator | Reis, Suelyn Caroline | - |
dc.date | 2015-06-30 | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-06T19:20:50Z | - |
dc.date.available | 2017-09-01 | - |
dc.date.available | 2017-10-06T19:20:50Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1239 | - |
dc.description.abstract | This article deals with body movement and its relationship with learning.It is through movement that the child understands the world around them. Given relevance of the topic, the study was designed with the intention to know how the body movement influences children's learning early on. From this, we intend to reflect on the body movement at school, highlighting the cognitive aspect and its correlation with the engine aspect. From a literature seek dialogue with authors who address the theme, namely Gallahue (2008), Goulart (2010), Piaget (2010) talking about cognitive learning; Mattos and Neira (2008) on body movement at school and Tani et al. (2011) and Freire (2009) addressing the child’s development from the movement. The body movement is essential for life, particularly for early childhood education, when committed to ensuring a space for children to experience with intensity your body development. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo aborda o movimento corporal e sua relação com a aprendizagem. É por meio do movimento que à criança compreende o mundo a sua volta. Dada relevância sobre o tema, o estudo foi elaborado com intuito de saber como o movimento corporal influencia na aprendizagem das crianças na fase inicial. Partindo disso, pretendemos refletir sobre o movimento corporal no espaço escolar, destacando o aspecto cognitivo e sua correlação com o aspecto motor. A partir de uma pesquisa bibliográfica procuraremos dialogar com autores que abordam o tema proposto, sendo eles Gallahue (2008), Goulart (2010), Piaget (2010) falando sobre a aprendizagem cognitiva; Mattos e Neira (2008) sobre o movimento corporal no espaço escolar e Tani et al. (2011) e Freire (2009) abordando o desenvolvimento da criança a partir do movimento. O movimento corporal é essencial para a vida, principalmente para a educação infantil, quando comprometida em garantir um espaço para que as crianças possam vivenciar com intensidade o seu desenvolvimento corporal. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-09-01T21:59:39Z No. of bitstreams: 1 ALMEIDA e REIS.pdf: 307281 bytes, checksum: 8c9299be8c87485157423f28cbb0c6fb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-06T19:20:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ALMEIDA e REIS.pdf: 307281 bytes, checksum: 8c9299be8c87485157423f28cbb0c6fb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-10-06T19:20:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ALMEIDA e REIS.pdf: 307281 bytes, checksum: 8c9299be8c87485157423f28cbb0c6fb (MD5) Previous issue date: 2015 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | - |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Espaço escolar | pt_BR |
dc.title | Movimento corporal e aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ALMEIDA e REIS.pdf | 300,08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.