Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1239
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Loro, Alexandre Paulo-
dc.creatorAlmeida, Zanete-
dc.creatorReis, Suelyn Caroline-
dc.date2015-06-30-
dc.date.accessioned2017-10-06T19:20:50Z-
dc.date.available2017-09-01-
dc.date.available2017-10-06T19:20:50Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1239-
dc.description.abstractThis article deals with body movement and its relationship with learning.It is through movement that the child understands the world around them. Given relevance of the topic, the study was designed with the intention to know how the body movement influences children's learning early on. From this, we intend to reflect on the body movement at school, highlighting the cognitive aspect and its correlation with the engine aspect. From a literature seek dialogue with authors who address the theme, namely Gallahue (2008), Goulart (2010), Piaget (2010) talking about cognitive learning; Mattos and Neira (2008) on body movement at school and Tani et al. (2011) and Freire (2009) addressing the child’s development from the movement. The body movement is essential for life, particularly for early childhood education, when committed to ensuring a space for children to experience with intensity your body development.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo aborda o movimento corporal e sua relação com a aprendizagem. É por meio do movimento que à criança compreende o mundo a sua volta. Dada relevância sobre o tema, o estudo foi elaborado com intuito de saber como o movimento corporal influencia na aprendizagem das crianças na fase inicial. Partindo disso, pretendemos refletir sobre o movimento corporal no espaço escolar, destacando o aspecto cognitivo e sua correlação com o aspecto motor. A partir de uma pesquisa bibliográfica procuraremos dialogar com autores que abordam o tema proposto, sendo eles Gallahue (2008), Goulart (2010), Piaget (2010) falando sobre a aprendizagem cognitiva; Mattos e Neira (2008) sobre o movimento corporal no espaço escolar e Tani et al. (2011) e Freire (2009) abordando o desenvolvimento da criança a partir do movimento. O movimento corporal é essencial para a vida, principalmente para a educação infantil, quando comprometida em garantir um espaço para que as crianças possam vivenciar com intensidade o seu desenvolvimento corporal.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-09-01T21:59:39Z No. of bitstreams: 1 ALMEIDA e REIS.pdf: 307281 bytes, checksum: 8c9299be8c87485157423f28cbb0c6fb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-06T19:20:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ALMEIDA e REIS.pdf: 307281 bytes, checksum: 8c9299be8c87485157423f28cbb0c6fb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-06T19:20:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ALMEIDA e REIS.pdf: 307281 bytes, checksum: 8c9299be8c87485157423f28cbb0c6fb (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecó-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEspaço escolarpt_BR
dc.titleMovimento corporal e aprendizagempt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALMEIDA e REIS.pdf300,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.