Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1297
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lyra, Leticia Ribeiro-
dc.creatorSchuster, Simone Cristina-
dc.date2016-11-30-
dc.date.accessioned2017-10-09T19:01:00Z-
dc.date.available2017-09-27-
dc.date.available2017-10-09T19:01:00Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1297-
dc.description.abstractThis article is of a theoretical nature and aims to understand, based on Vygotsky’s theory, the role of pedagogical mediation in early childhood education. It is assumed that the pedagogical practice of the teacher is fundamental to ensure learning and development of children from 0 to 5 years. As a method, studies were carried out by Vygotsky, Rego and Oliveira among other authors in order to deepen this theme. We conclude that a planned, organized environment that has resources in which the mediating teacher can make them available promotes learning and child development.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo é de natureza teórica e tem como objetivo compreender, com base na teoria de Vygostky, o papel da mediação pedagógica na educação infantil. Parte-se do princípio de que a prática pedagógica do professor é fundamental para garantir aprendizagem e desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos. Como método buscou-se estudos de Vygotsky, Rego, Oliveira, entre outros autores, a fim de se aprofundar essa temática. Conclui-se que um ambiente planejado, organizado, que tenha recursos em que a professora mediadora possa disponibilizá-los promove aprendizagens e desenvolvimento infantil.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-09-27T19:39:56Z No. of bitstreams: 1 SCHUSTER.pdf: 415398 bytes, checksum: bfb5ace08b1935b1863c725a7b517a3a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-09T19:01:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SCHUSTER.pdf: 415398 bytes, checksum: bfb5ace08b1935b1863c725a7b517a3a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-09T19:01:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SCHUSTER.pdf: 415398 bytes, checksum: bfb5ace08b1935b1863c725a7b517a3a (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectMediação pedagógicapt_BR
dc.subjectVygotskypt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleDesenvolvimento infantil em Vygotsky: contribuições para a mediação pedagógica na educação infantilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SCHUSTER.pdf405,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.