Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1311
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Loro, Alexandre Paulo | - |
dc.creator | Guarnieri, Melissa | - |
dc.creator | Mazon, Gislaine Luna | - |
dc.date | 2017-07-25 | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-09T19:13:18Z | - |
dc.date.available | 2017-10-09 | - |
dc.date.available | 2017-10-09T19:13:18Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1311 | - |
dc.description.abstract | In school it is common for teachers and parents get anxious on their children’s first day because they find it difficult to know how to proceed with young students who are just staring in child education. The aim of this study is to approach how the adaptation and child’s reception happens into the school environment in child education, with emphasis on the community role. The child will adapt to school as soon as everybody is conscious of their participation; therefore, this completion of course work, which is exploratory, has used the bibliographical research, on which national periodic datas were analysed as research source, besides books and other disclosure sources. Thereby, that period is usually challenging, which demands knowledge and study about the whole process. Concerning to, we understand that it is not only up to the child to adapt to a new environment, but how the child is welcome to it. | pt_BR |
dc.description.resumo | Nas escolas é comum professoras e pais ficarem ansiosos nos primeiros dias de aula do ano letivo, pois têm dificuldade em como proceder com os alunos pequenos que estão ingressando pela primeira vez na educação infantil. O objetivo desse estudo é abordar como acontece a adaptação e o acolhimento da criança no ambiente escolar da educação infantil com ênfase para o papel da comunidade escolar. A criança se adaptará à escola no momento em que todos tenham consciência de sua participação; sendo assim, este trabalho de conclusão de curso, de caráter exploratório, utilizou o método de pesquisa bibliográfica, em que como fonte de pesquisa foram consultadas bases de dados de periódicos nacionais, além de livros e outras fontes de divulgação. Desse modo, esse período costuma ser desafiador, que demanda conhecimentos e estudos sobre todo o processo. Em vista disso, compreende-se que não depende apenas a criança adaptar-se ao novo ambiente, mas de como ela é acolhida. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-10-09T16:39:50Z No. of bitstreams: 1 GUARNIERI e MAZON.pdf: 631584 bytes, checksum: 0021350344d9505ff1943c3c731be7f9 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-09T19:13:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GUARNIERI e MAZON.pdf: 631584 bytes, checksum: 0021350344d9505ff1943c3c731be7f9 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-10-09T19:13:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GUARNIERI e MAZON.pdf: 631584 bytes, checksum: 0021350344d9505ff1943c3c731be7f9 (MD5) Previous issue date: 2017 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | - |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Acolhimento | pt_BR |
dc.subject | Adaptação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A adaptação e o acolhimento da criança na educação infantil: o papel da comunidade escolar | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GUARNIERI e MAZON.pdf | 616,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.