Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1311
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Loro, Alexandre Paulo-
dc.creatorGuarnieri, Melissa-
dc.creatorMazon, Gislaine Luna-
dc.date2017-07-25-
dc.date.accessioned2017-10-09T19:13:18Z-
dc.date.available2017-10-09-
dc.date.available2017-10-09T19:13:18Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1311-
dc.description.abstractIn school it is common for teachers and parents get anxious on their children’s first day because they find it difficult to know how to proceed with young students who are just staring in child education. The aim of this study is to approach how the adaptation and child’s reception happens into the school environment in child education, with emphasis on the community role. The child will adapt to school as soon as everybody is conscious of their participation; therefore, this completion of course work, which is exploratory, has used the bibliographical research, on which national periodic datas were analysed as research source, besides books and other disclosure sources. Thereby, that period is usually challenging, which demands knowledge and study about the whole process. Concerning to, we understand that it is not only up to the child to adapt to a new environment, but how the child is welcome to it.pt_BR
dc.description.resumoNas escolas é comum professoras e pais ficarem ansiosos nos primeiros dias de aula do ano letivo, pois têm dificuldade em como proceder com os alunos pequenos que estão ingressando pela primeira vez na educação infantil. O objetivo desse estudo é abordar como acontece a adaptação e o acolhimento da criança no ambiente escolar da educação infantil com ênfase para o papel da comunidade escolar. A criança se adaptará à escola no momento em que todos tenham consciência de sua participação; sendo assim, este trabalho de conclusão de curso, de caráter exploratório, utilizou o método de pesquisa bibliográfica, em que como fonte de pesquisa foram consultadas bases de dados de periódicos nacionais, além de livros e outras fontes de divulgação. Desse modo, esse período costuma ser desafiador, que demanda conhecimentos e estudos sobre todo o processo. Em vista disso, compreende-se que não depende apenas a criança adaptar-se ao novo ambiente, mas de como ela é acolhida.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-10-09T16:39:50Z No. of bitstreams: 1 GUARNIERI e MAZON.pdf: 631584 bytes, checksum: 0021350344d9505ff1943c3c731be7f9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-09T19:13:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GUARNIERI e MAZON.pdf: 631584 bytes, checksum: 0021350344d9505ff1943c3c731be7f9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-09T19:13:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GUARNIERI e MAZON.pdf: 631584 bytes, checksum: 0021350344d9505ff1943c3c731be7f9 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecó-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAcolhimentopt_BR
dc.subjectAdaptaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleA adaptação e o acolhimento da criança na educação infantil: o papel da comunidade escolarpt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GUARNIERI e MAZON.pdf616,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.