Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1328
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Petry, Oto João | - |
dc.creator | Dociatti, Alex Sandra Taís | - |
dc.date | 2016-06-16 | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-10T12:02:24Z | - |
dc.date.available | 2017-10-05 | - |
dc.date.available | 2017-10-10T12:02:24Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1328 | - |
dc.description.abstract | This work is the result of research developed in public state school in Quilombo-SC town. Attempted through theresearch to know and bring clearly some of the implications that have taken place in the school organization for the realization of democratic school management. The analysis has been developed by the qualitative method of research through bibliographic revision and case study, with analysis of institutional documents, proceedings and PoliticalPedagogical Projects (PPPs) between the years 2010 to 2015. Categorized from the constituting elements of democratic management in which they are: participation, pluralism, autonomy and transparency, the main implications realized show us that the democratic school management has scrambled especially for non-commitment and creation by the management team of the needed means for its development. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho é resultado de pesquisa desenvolvida em escola pública estadual na cidade de Quilombo – SC. Buscou-se através da pesquisa conhecer e trazer à luz algumas das implicações que têm decorrido na organização escolar para a efetivação da gestão escolar democrática. A pesquisa desenvolveu-se pelo método qualitativo de pesquisa por meio de revisão bibliográfica e de estudo de caso, com análise de documentos institucionais, atas e Projetos Político-Pedagógicos (PPPs) dos anos entre 2010 a 2015. Categorizadas a partir dos elementos constitutivos da gestão democrática sendo: participação, pluralismo, autonomia e transparência, as principais implicações constatadas nos dão conta que a gestão escolar democrática tem esbarrado especialmente pelo não comprometimento e criação por parte da equipe diretiva dos meios necessários ao seu desenvolvimento. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-10-06T00:04:36Z No. of bitstreams: 1 DOCIATTI.pdf: 460236 bytes, checksum: 508ef59d577a0769c2b74106bf9bfa03 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-10T12:02:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DOCIATTI.pdf: 460236 bytes, checksum: 508ef59d577a0769c2b74106bf9bfa03 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-10-10T12:02:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DOCIATTI.pdf: 460236 bytes, checksum: 508ef59d577a0769c2b74106bf9bfa03 (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | - |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Escolas | pt_BR |
dc.subject | Administração da educação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Qualidade da educação | pt_BR |
dc.subject | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.title | Gestão escolar democrática: implicações na sua organização em escola na rede estadual de ensino na cidade de Quilombo, SC | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DOCIATTI.pdf | 449,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.