Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1333
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ames, Maria Alice Canzi | - |
dc.creator | Wizniewski, Ana Paula | - |
dc.date | 2015-07-08 | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-10T12:05:09Z | - |
dc.date.available | 2017-09-28 | - |
dc.date.available | 2017-10-10T12:05:09Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1333 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho possui como objetivo compreender a construção da categoria sociocultural da timidez, dentro do espaço escolar, sob a visão dos estudantes do Ensino Médio e docentes. Para tanto, busca-se através de questionários semiestruturados, identificar o que é classificado como timidez dentro da escola, bem como, a construção da identidade social dos indivíduos tímidos. Dessa maneira, primeiramente faz-se uma narrativa da vida da autora, identificada a partir da timidez e posteriormente, de seu empoderamento social. Em segundo lugar, traz-se os conceitos e a teorias que podem ser observados a partir da timidez, bem como, a vergonha, o medo, os determinismos biológico e social. No terceiro momento, aborda-se a análise dos dados da pesquisa, sendo que esses, são demonstrados a partir de gráficos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-09-28T17:06:01Z No. of bitstreams: 1 WIZNIEWSKI.pdf: 17329440 bytes, checksum: 39d91b75200302dab94b5fcb9ee9b577 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-10T12:05:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 WIZNIEWSKI.pdf: 17329440 bytes, checksum: 39d91b75200302dab94b5fcb9ee9b577 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-10-10T12:05:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 WIZNIEWSKI.pdf: 17329440 bytes, checksum: 39d91b75200302dab94b5fcb9ee9b577 (MD5) Previous issue date: 2015 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Personalidade | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Timidez | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Timidez no contexto escolar | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Sociais - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
WIZNIEWSKI.pdf | 16,92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.