Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1333
Tipo: | Monografia |
Título: | Timidez no contexto escolar |
Autor(es): | Wizniewski, Ana Paula |
Primeiro Orientador: | Ames, Maria Alice Canzi |
Resumo: | Este trabalho possui como objetivo compreender a construção da categoria sociocultural da timidez, dentro do espaço escolar, sob a visão dos estudantes do Ensino Médio e docentes. Para tanto, busca-se através de questionários semiestruturados, identificar o que é classificado como timidez dentro da escola, bem como, a construção da identidade social dos indivíduos tímidos. Dessa maneira, primeiramente faz-se uma narrativa da vida da autora, identificada a partir da timidez e posteriormente, de seu empoderamento social. Em segundo lugar, traz-se os conceitos e a teorias que podem ser observados a partir da timidez, bem como, a vergonha, o medo, os determinismos biológico e social. No terceiro momento, aborda-se a análise dos dados da pesquisa, sendo que esses, são demonstrados a partir de gráficos. |
Palavras-chave: | Personalidade Escola Timidez Ensino e aprendizagem |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Chapecó |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1333 |
Data do documento: | 2015 |
Aparece nas coleções: | Ciências Sociais - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
WIZNIEWSKI.pdf | 16.92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.