Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1333| Tipo: | Monografia |
| Título: | Timidez no contexto escolar |
| Autor(es): | Wizniewski, Ana Paula |
| Primeiro Orientador: | Ames, Maria Alice Canzi |
| Resumo: | Este trabalho possui como objetivo compreender a construção da categoria sociocultural da timidez, dentro do espaço escolar, sob a visão dos estudantes do Ensino Médio e docentes. Para tanto, busca-se através de questionários semiestruturados, identificar o que é classificado como timidez dentro da escola, bem como, a construção da identidade social dos indivíduos tímidos. Dessa maneira, primeiramente faz-se uma narrativa da vida da autora, identificada a partir da timidez e posteriormente, de seu empoderamento social. Em segundo lugar, traz-se os conceitos e a teorias que podem ser observados a partir da timidez, bem como, a vergonha, o medo, os determinismos biológico e social. No terceiro momento, aborda-se a análise dos dados da pesquisa, sendo que esses, são demonstrados a partir de gráficos. |
| Palavras-chave: | Personalidade Escola Timidez Ensino e aprendizagem |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Sigla da Instituição: | UFFS |
| Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Chapecó |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1333 |
| Data do documento: | 2015 |
| Aparece nas coleções: | Ciências Sociais - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| WIZNIEWSKI.pdf | 16.92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.