Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1333| Type: | Monografia |
| Título : | Timidez no contexto escolar |
| Author: | Wizniewski, Ana Paula |
| First advisor: | Ames, Maria Alice Canzi |
| Resume: | Este trabalho possui como objetivo compreender a construção da categoria sociocultural da timidez, dentro do espaço escolar, sob a visão dos estudantes do Ensino Médio e docentes. Para tanto, busca-se através de questionários semiestruturados, identificar o que é classificado como timidez dentro da escola, bem como, a construção da identidade social dos indivíduos tímidos. Dessa maneira, primeiramente faz-se uma narrativa da vida da autora, identificada a partir da timidez e posteriormente, de seu empoderamento social. Em segundo lugar, traz-se os conceitos e a teorias que podem ser observados a partir da timidez, bem como, a vergonha, o medo, os determinismos biológico e social. No terceiro momento, aborda-se a análise dos dados da pesquisa, sendo que esses, são demonstrados a partir de gráficos. |
| Palabras clave : | Personalidade Escola Timidez Ensino e aprendizagem |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Acronym of the institution: | UFFS |
| College, Institute or Department: | Campus Chapecó |
| Type of Access: | Acesso Aberto |
| URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1333 |
| Fecha de publicación : | 2015 |
| Aparece en las colecciones: | Ciências Sociais - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| WIZNIEWSKI.pdf | 16.92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.