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Tipo: Monografia
Título: Um estudo sobre a presença digital de diferentes marcas de chocolate nas redes sociais
Autor(es): Bonassi, Rubia Ambrosini
Primeiro Orientador: Fontana, Glaucio Adriano
Resumo: As redes sociais tornaram-se hoje, um grande aporte para as empresas se relacionarem diretamente com seus clientes e divulgarem sua marca. Contudo, estar presente nas redes sociais por si só, não se torna mais um diferencial competitivo, a presença digital requer ações constantes, com conteúdo que promovam a interatividade e um relacionamento mais próximo com os clientes. O Facebook permite isso hoje; essa rede social tornou-se não só um canal para conectar pessoas e promover o relacionamento entre elas, mas também uma grande oportunidade das empresas se tornarem mais conhecidas e conseguirem estar em contato direto com o seu público. Diante disso, esse estudo tem como objetivo analisar a presença digital de diferentes marcas de chocolates, segmentadas em três grupos nas redes sociais e averiguar como se dá o relacionamento destas marcas e grupos com seus clientes via redes sociais, através de comparações. A pesquisa realizada caracteriza-se quanto a natureza dos seus dados, como sendo de forma mista, ou seja, qualitativa e quantitativa. Com a pesquisa, verificou-se sua presença digital e como estas se relacionam com seus clientes, utilizando-se de métricas sociais para corroborar a verificação de impacto. Identificou-se, também que, para as marcas conseguirem boa credibilidade na internet, faz-se necessário um trabalho intenso nas redes sociais, com conteúdo dinâmicos e interativos, que desenvolva o relacionamento com o cliente, para que ele interaja de forma positiva e viral.
Abstract/Resumen: Social networks have become today, a great contribution to the company are connecting directly to their customers and publicize your brand. However, be present in social networks by itself does not turn a competitive differential, the digital presence requires constant actions, with content that promotes interactivity and a closer relationship with the customers. Facebook allows this today: this social network has become not only a channel to connect people and promote the relationship between them, but also a great opportunity for companies to become more known and being able to be in a direct contact with their public. Therefore, this study has as objective analyzing the digital presence of different brands of chocolate, segmented into three groups on social networks and ascertain how is the relationship these brands and groups with their customers via social networks, through comparisons. The research realized is characterized about the nature of your data, as being of mixed form, is this, qualitative and quantitative. With research, it was found their digital presence and how they relate to their customers, using social metrics to demonstrate the impact check. It was identified that, for brands get a good credibility on the internet, is necessary intensive work on social networks, with dynamic and interactive content, that develop the relationship with the customer, so that him interacts positively and virally.
Palavras-chave: Mercado
Marketing on-line
Meios de comunicação de massa
Mídias sociais
Análise de dados
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1424
Data do documento: 2016
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