Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1453
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1França, Carlos Roberto-
dc.creatorBosa, Tainá Letícia-
dc.creatorPicoli, Eliane-
dc.date2017-07-12-
dc.date.accessioned2017-10-11T17:50:28Z-
dc.date.available2017-10-10-
dc.date.available2017-10-11T17:50:28Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1453-
dc.description.abstractThe present research has the purpose of analyzing the existence or not of storytelling aimed at children with hearing or visual impairment, who are in the initial years of elementary education, in the city of Chapecó / SC. Having as problematic the use of stories and children's stories in the processes of literacy and literacy in the early years and how this occurs in an inclusive class with a student who has hearing or visual impairment. The aim of this research is to verify whether the occurrence of stories adapted in state schools in the city cited, as well as verify the ways in which teachers develop them. This study was carried out through structured interviews, data compilation and qualitative analysis.pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa tem por finalidade analisar a existência ou não da contação de histórias voltadas para crianças com deficiência auditiva ou visual, que se encontram nos anos iniciais do ensino fundamental, do município de Chapecó/SC. Tendo como problemática a utilização de contos e histórias infantis nos processos de alfabetização e letramento nos anos iniciais e como isso ocorre em uma turma inclusiva, com aluno que possua deficiência auditiva ou visual. Objetiva-se verificar nesta pesquisa, se ocorre ou não a contação de histórias adaptadas nas escolas estaduais no município citado, bem como verificar os modos que as mesmas são desenvolvidas pelos professores. Este estudo ocorreu através de entrevistas estruturadas, da compilação dos dados e análise qualitativa dos mesmos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-10-10T19:03:27Z No. of bitstreams: 1 BOSA e PICOLI.pdf: 1577559 bytes, checksum: 0926f82a25a71542bc09233964ded1cd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-11T17:50:28Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BOSA e PICOLI.pdf: 1577559 bytes, checksum: 0926f82a25a71542bc09233964ded1cd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-11T17:50:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BOSA e PICOLI.pdf: 1577559 bytes, checksum: 0926f82a25a71542bc09233964ded1cd (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecó-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectLeitura dinâmicapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleA existência ou não de contação de histórias no processo ensino aprendizagem de aluno com deficiência auditiva ou visual: assim pensam os educadores de Chapecópt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BOSA e PICOLI.pdf1,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.