Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1501
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Finger-Kratochvil, Claudia | - |
dc.creator | Dellai, Naiara Letícia Valentini | - |
dc.date | 2016-12 | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-11T18:32:49Z | - |
dc.date.available | 2017-10-02 | - |
dc.date.available | 2017-10-11T18:32:49Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1501 | - |
dc.description.resumo | A linguagem acadêmica, enquanto subárea da linguística, vem sendo cada vez mais requisitada no que diz respeito ao indivíduo e sua inserção na sociedade. Pensando, então, em sua importância foram analisadas publicações de revistas com classificação Qualis A1 e A2, de acordo com os critérios da CAPES, na plataforma Sucupira, e que estivessem em um recorte de tempo entre 2006 e 2016 em busca do que está sendo pesquisando sobre ela. Esta análise permitiu que fosse observado que abordagens sobre leitura e compreensão leitora têm sim sido realizadas, no entanto, o que se percebe é que os processos e os elementos que constituem a leitura não estão sendo investigados de forma mais aprofundada, limitando o desenvolvimento de estratégias que possam vir a auxiliar nesses processos, refletindo, consequentemente, na leitura como um todo. Este artigo apresenta resultados de buscas por publicações que tivessem o ensino de vocabulário acadêmico como foco e que se enquadrassem nos critérios já apresentados. Caracterizado como um levantamento bibliográfico, a escassez de resultados permitiu que fosse percebida a necessidade de se investigar mais sobre o tema “vocabulário acadêmico” como foco de pesquisa e não somente como parte de um processo, o qual conhecemos por compreensão leitora. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-10-02T19:23:12Z No. of bitstreams: 1 DELLAI.pdf: 429161 bytes, checksum: 70ff4dd5ae21506290f19be94172c1eb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-11T18:32:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DELLAI.pdf: 429161 bytes, checksum: 70ff4dd5ae21506290f19be94172c1eb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-10-11T18:32:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DELLAI.pdf: 429161 bytes, checksum: 70ff4dd5ae21506290f19be94172c1eb (MD5) Previous issue date: 2016 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | - |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Análise de dados | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Vocabulário | pt_BR |
dc.subject | Linguística | pt_BR |
dc.title | Ensino de vocabulário acadêmico no processo de compreensão em leitura: uma revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DELLAI.pdf | 419,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.