Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1501
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Finger-Kratochvil, Claudia-
dc.creatorDellai, Naiara Letícia Valentini-
dc.date2016-12-
dc.date.accessioned2017-10-11T18:32:49Z-
dc.date.available2017-10-02-
dc.date.available2017-10-11T18:32:49Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1501-
dc.description.resumoA linguagem acadêmica, enquanto subárea da linguística, vem sendo cada vez mais requisitada no que diz respeito ao indivíduo e sua inserção na sociedade. Pensando, então, em sua importância foram analisadas publicações de revistas com classificação Qualis A1 e A2, de acordo com os critérios da CAPES, na plataforma Sucupira, e que estivessem em um recorte de tempo entre 2006 e 2016 em busca do que está sendo pesquisando sobre ela. Esta análise permitiu que fosse observado que abordagens sobre leitura e compreensão leitora têm sim sido realizadas, no entanto, o que se percebe é que os processos e os elementos que constituem a leitura não estão sendo investigados de forma mais aprofundada, limitando o desenvolvimento de estratégias que possam vir a auxiliar nesses processos, refletindo, consequentemente, na leitura como um todo. Este artigo apresenta resultados de buscas por publicações que tivessem o ensino de vocabulário acadêmico como foco e que se enquadrassem nos critérios já apresentados. Caracterizado como um levantamento bibliográfico, a escassez de resultados permitiu que fosse percebida a necessidade de se investigar mais sobre o tema “vocabulário acadêmico” como foco de pesquisa e não somente como parte de um processo, o qual conhecemos por compreensão leitora.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-10-02T19:23:12Z No. of bitstreams: 1 DELLAI.pdf: 429161 bytes, checksum: 70ff4dd5ae21506290f19be94172c1eb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-11T18:32:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DELLAI.pdf: 429161 bytes, checksum: 70ff4dd5ae21506290f19be94172c1eb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-11T18:32:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DELLAI.pdf: 429161 bytes, checksum: 70ff4dd5ae21506290f19be94172c1eb (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecó-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise de dadospt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectVocabuláriopt_BR
dc.subjectLinguísticapt_BR
dc.titleEnsino de vocabulário acadêmico no processo de compreensão em leitura: uma revisão bibliográficapt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DELLAI.pdf419,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.