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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Trombetta, Derlan-
dc.creatorZuffo, Simone Sonise-
dc.date2017-05-17-
dc.date.accessioned2017-10-11T18:36:10Z-
dc.date.available2017-10-10-
dc.date.available2017-10-11T18:36:10Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1511-
dc.description.abstractThe present study aimed to show the possibilities of developing democratic leadership, based on LDB (in Portuguese Guidelines end bases law) and Curriculum Guidelines from Santa Catarina state, especially considering the valorization of pedagogical projects implementation, that use to consider autonomy and social valorization of those in some way. To realize this study, it was used books and articles about the theme democratic leadership, considering their limits, challenges and criteria necessary to the construction of a democratic society. Thus, we intended to make possible to explain through explanatory qualitative research, the possibilities of development of democratic leadership based on Institucional Pedagogical Political Project in schools of Santa Catarina state.pt_BR
dc.description.resumoO estudo em questão visou apresentar as possibilidades de desenvolvimento da gestão democrática, baseado no que prevê a LDB e as Diretrizes Curriculares do estado de Santa Catarina, considerando-se, sobretudo, a valorização da implantação de projetos pedagógicos de autonomia e valorização social dos entes envolvidos. Para tanto, primou-se pela realização de levantamento teórico-bibliográfico em livros e artigos acerca do tema “gestão democrática”, considerando-se seus limites, desafios e critérios necessários para construção de uma sociedade democrática. Dessa forma, pretendeu-se com a presente pesquisa, tornar possível a apresentação, sob a forma de “pesquisa” de abordagem qualitativo explicativa, as possibilidades para desenvolvimento da gestão democrática com foco no Projeto Político Pedagógico Institucional para as escolas do Estado de Santa Catarina.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-10-10T18:54:01Z No. of bitstreams: 1 ZUFFO.pdf: 553226 bytes, checksum: f1dda410ad432851f6707c9c5b011f00 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-10-11T18:36:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ZUFFO.pdf: 553226 bytes, checksum: f1dda410ad432851f6707c9c5b011f00 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-11T18:36:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ZUFFO.pdf: 553226 bytes, checksum: f1dda410ad432851f6707c9c5b011f00 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecó-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectProjeto político pedagógico institucional de Santa Catarinapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleGestão democrática: limites e desafios. Abordagem teórico-bibliográfica acerca da gestão educacional na Rede Estadual de Santa Catarinapt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
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