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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Gomes, Aurélia Lopes-
dc.creatorGirotto, Fernanda-
dc.date2016-06-30-
dc.date.accessioned2017-11-08T15:38:55Z-
dc.date.available2017-11-07-
dc.date.available2017-11-08T15:38:55Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1573-
dc.description.abstractThis article will present the study that aimed to investigate approaches or distances between the proposes of integral education and school in full time in Brazilian education and its relation to the goal six of the National Education Plan (2014/2024). For the realization of this process, we chose to analyze scientific journal articles, books and dissertations that deal with the subject. This is a qualitative research, in which the instruments used were literature and documental search. The theoretical framework is based mainly in Cavaliere (2010), Rabbit (2009), Gadotti (2009), Moll (2012), Saviani (2007, 2010) and Teixeira (2007). In the analysis it was possible to identify that the six target strategies meet partiality the difficulties raised in the experiences of the Program Mais Educação. To explicit the difficulties of integral education experiences developed in the country, relating them to one of the goals of the PNE (2014/2024) can give us a dimension of obstacles and potentialities that education permeates.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresentará o estudo que teve como objetivo investigar aproximações ou distanciamentos entre as propostas de educação integral e escola em tempo integral na educação brasileira e sua relação com a meta seis do Plano Nacional de Educação (2014/2024). Para a efetivação desse processo, optou-se analisar artigos de periódicos científicos, livros e dissertações de mestrado que tratam sobre o tema. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cujos instrumentos utilizados foram a pesquisa bibliografia e documental. O referencial teórico baseia-se principalmente em Cavaliere (2010), Coelho (2009), Gadotti (2009), Moll (2012), Saviani (2007, 2010) e Teixeira (2007). Nas análises, foi possível identificar que as estratégias da meta seis atendem parcialmente as dificuldades levantadas nas experiências do Programa Mais Educação. Explicitar as dificuldades das experiências de educação integral desenvolvida no país, relacionando-as com umas das metas do PNE (2014/2024) poderá nos dar uma dimensão dos obstáculos e potencialidades que a educação perpassa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-11-07T16:24:00Z No. of bitstreams: 1 GIROTTO.pdf: 519251 bytes, checksum: fe63b1dd863ac010a488b81eb948a796 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-11-08T15:38:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GIROTTO.pdf: 519251 bytes, checksum: fe63b1dd863ac010a488b81eb948a796 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-08T15:38:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GIROTTO.pdf: 519251 bytes, checksum: fe63b1dd863ac010a488b81eb948a796 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecó-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectPlano Nacional da Educaçãopt_BR
dc.subjectPrograma Mais Educaçãopt_BR
dc.subjectTipos de educaçãopt_BR
dc.titleRelação entre os programas de ampliação da jornada escolar e a meta seis do Plano Nacional de Educação 2014-2024pt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece en las colecciones: Pedagogia

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