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Type: Monografia
Title: Análise da satisfação dos clientes através do composto de marketing: estudo de caso da loja Quero Quero e usuários do cartão Quero-Quero na filial de Cerro Largo – RS
Author: Lauxen, Verner Augusto
First advisor: Visentini, Monize Sâmara
metadata.dc.contributor.referee1: Dalcin, Dionéia
metadata.dc.contributor.referee2: Dill, Rodrigo Prante
Resume: A globalização acarretou maior dinamismo ao mercado, abrindo diversas opções de compra aos consumidores, tornando-os mais exigentes com o que lhes é oferecido. A pesquisa da satisfação do cliente possibilita às empresas obterem um feedback de sua relação com os consumidores, permitindo a adoção de estratégias para a fidelização e diferencial competitivo. Além disso, proporciona ao cliente sensação de participação, já que ele se sente valorizado ao dar a sua opinião para a empresa, proporcionando autorrealização e prazer em comprar. A satisfação do cliente diz respeito a sua avaliação em relação ao composto de marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção) praticado pelas empresas. Assim, o objetivo deste trabalho é analisar a satisfação dos clientes da loja física Quero-Quero, filial Cerro Largo – RS, e dos usuários do seu Cartão próprio através da análise do composto de marketing. Para a coleta dos dados aplicou-se um questionário a 153 clientes, de 11 de Abril à 11 de Maio de 2014. Os resultados apontam que, de modo geral, os respondentes estão satisfeitos com a Loja Quero-Quero, assim como os usuários do Cartão Quero-Quero. Os únicos pontos que obtiveram avaliações negativas dizem respeito à cobrança de juros nas compras à prazo e no parcelamento da fatura do Cartão Quero-Quero.
Abstract: The globalization brought bigger dynamism to the market, creating many purchase options to customers, making them more demanding about what is offered. The costumer‟s satisfaction survey makes the companies able to get feedback about their relation to the customers, allowing the adoption of loyalty strategies and competitive advantage. Beside, provides to the costumer the sense of belonging of the company, as he feels valued giving his opinion to the company, providing self-realization and pleasure when buying. The customer‟s satisfaction is connected to its evaluation about the company marketing mix (product, price, place, promotion). Thus, this final paper objectives to analyze the costumer‟s satisfaction about the Quero-Quero store, located in Cerro Largo, RS, and the satisfaction of its own card users through the analysis of the marketing mix. To the data gathering a questionnaire was applied to 153 customers, from 11 th April to 11th May 2014. The results showed that, in a general way, the costumers are satisfied about Quero-Quero store. The only points which had negative evaluations are about interest demanded in the hire purchase and in the Quero-Quero card‟s bill‟s installment.
Keywords: Comércio varejista
Plano de marketing
Cerro Largo
Satisfação do cliente
Gestão empresarial
Empreendedorismo
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1595
Issue Date: 15-Jul-2014
Appears in Collections:TCC Administração

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