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Type: Monografia
Title: As estratégias de marketing adotadas pela farinha Missões
Author: Cagliari, Dione
First advisor: Dalcin, Dionéia
metadata.dc.contributor.referee1: Fernandes, Denise Medianeira Mariotti
metadata.dc.contributor.referee2: Dill, Rodrigo Prante
Resume: Este estudo teve como objetivo analisar as estratégias de marketing adotadas pela Farinha de trigo Missões, levando em consideração a situação de que o Brasil é o segundo maior produtor mundial de trigo, mas, mesmo assim, ainda não é autossuficiente na produção desse grão, necessitando importá-lo de outros países produtores. Para que o objetivo desejado neste trabalho fosse alcançado, utilizou-se como metodologia o estudo qualitativo descritivo, que foi realizado na Cooperativa Agrícola Mixta São Roque Ltda – Cooperoque, tendo como objeto de interesse a Farinha Missões. Foi realizada uma entrevista semiestruturada junto à diretora de marketing da cooperativa, a qual possui as informações sobre a Farinha de trigo Missões necessárias para este estudo. As informações obtidas na entrevista foram escritas e analisadas de forma crítica. Com a análise dos dados, conclui-se que as condições para a entrada no mercado da farinha não estão muito favoráveis, principalmente pela falta de matéria-prima disponível, e que as estratégias adotadas pela farinha de trigo Missões para competir são qualidade no produto, qualidade no atendimento ao consumidor e visitas constantes dos vendedores nos locais de venda da Farinha Missões, incluindo a distribuição de folders e banners para sua divulgação.
Abstract: The objective of this study was analyze the marketing strategies adopted by "Farinha de trigo Missões", taking in mind the situation that Brazil is the second largest producer of wheat, but even so, it still is not self-sufficient in the production of this grain, requiring import it from other producing countries. So that the desired goal in this work could be reached, was used as a methodology the descriptive qualitative study, which was conducted at the Agricultural Cooperative Mixta San Roque Ltda - "Cooperoque", with the object of interest to "Farinha de trigo Missões". A semi-structured interview was conducted with the director of the cooperative marketing, which has information about "Farinha de trigo Missões" necessary for this study. The information obtained in the interview were written and analyzed critically. With data analysis, it is concluded that the conditions for market entry flour are not very favorable, mainly due the lack of raw material available, and that the strategies adopted by "Farinha de trigo Missões" to compete are quality in the product, quality in customer service and constant visits from vendors at points of sale of flour missions, including the distribution of brochures and banners to their disclosure.
Keywords: Gestão estratégica
Competitividade
Comercialização
Estratégias de marketing
Produção de trigo
Farinha das Missões
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1620
Issue Date: 1-Dec-2015
Appears in Collections:TCC Administração

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