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Type: Monografia
Title: Comércio eletrônico: a satisfação do consumidor na compra online
Author: Webler, Patrícia
First advisor: Dalcin, Dionéia
metadata.dc.contributor.referee1: Visentini, Monize Sâmara
metadata.dc.contributor.referee2: Reis, Denize Ivete
Resume: A expansão do comércio eletrônico exigiu que muitas empresas desenvolvessem novas estratégias para conquistar novos clientes e fidelizar os existentes, desta forma, a satisfação dos usuários do comércio eletrônico passou a ser um fator determinante para o sucesso das empresas deste setor. O presente estudo analisou como os consumidores avaliam o atendimento no comércio eletrônico no Brasil. Trata-se de uma pesquisa de abordagem quantitativa e descritiva. O método de coleta de dados aplicado é o levantamento a partir de questionário aplicado em meio on-line no mês de setembro de 2017, o qual obteve 131 respondentes. De acordo com a pesquisa, os entrevistados são em sua maioria jovens, com faixa salarial baixa, alto grau de estudo, acessam a internet diariamente e principalmente, por meio do celular. O principal fator motivador e vantagem de compra é o preço e a maior desvantagem é a falta de contato com o produto. Percebe-se que cada vez mais os consumidores se sentem à vontade de comprar no comércio eletrônico. Quanto a satisfação ou não em compras, os índices de satisfação apresentam-se bastante elevados, porém não atingiram a satisfação máxima em nenhum dos itens pesquisados.
Abstract: The expansion of e-commerce has required many companies to develop new strategies to win new customers and to retain existing ones. In this way, the satisfaction of e-commerce users has become a determining factor for the success of companies in this sector. The present study analyzed how consumers evaluate e- commerce service in Brazil. This is a quantitative and descriptive approach. The method of data collection applied is the survey from a questionnaire applied in online medium in the month of September 2017, which obtained 131 respondents. According to the research, the interviewees are mostly young, with low salary range, high degree of study, access the internet daily and mainly, through the cell phone. The main motivating factor and buying advantage is the price and the biggest disadvantage is the lack of contact with the product. It is noticed that more and more consumers feel comfortable buying in electronic commerce. Regarding satisfaction or not in purchases, the satisfaction indexes are quite high, but did not reach the maximum satisfaction in any of the items surveyed.
Keywords: Comércio on line
Consumo
Estratégia de marketing
Consumo on line
Comércio eletrônico
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1713
Issue Date: 22-Nov-2017
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