Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1798
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Pereira, Thiago Ingrassia | - |
dc.contributor.referee1 | Loss, Adriana Salete | - |
dc.contributor.referee2 | Silveira, Carmem Albrecht da | - |
dc.contributor.referee3 | Pereira, Thiago Ingrassia | - |
dc.creator | Mikolaiczik, Daniê Regina | - |
dc.date | 2017-12-14 | - |
dc.date.accessioned | 2018-03-14T10:57:22Z | - |
dc.date.available | 2018-03-14T10:57:22Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-08 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1798 | - |
dc.description.resumo | O acesso da classe trabalhadora brasileira à Universidade Pública tem crescido nos últimos anos, mas a garantia do acesso nem sempre representa a conclusão do curso, o que pode ser influenciado por diversos fatores. A presente pesquisa, intitulada “Cai a noite na Universidade Pública: trabalhadores(as) que estudam e o sonho do diploma”, teve como objetivo geral analisar a relação do(a) estudante trabalhador(a) do Curso de Pedagogia com a universidade, considerando principalmente aspectos acadêmicos e aspectos de infraestrutura. A metodologia utilizada, além da revisão teórica, envolveu a técnica quantitativa, por meio da aplicação de 150 questionários para os(as) estudantes do Curso de Pedagogia da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Erechim/RS. Os dados coletados pela aplicação dos questionários serviram para criação de um banco de dados no software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences), e posterior análise estatística. Os resultados da pesquisa não mostraram diferenças significativas entre o grupo de estudantes que trabalha e o grupo que não trabalha, pois ambos mostraram baixa participação nos projetos de pesquisa, extensão e cultura. Além das análises que compararam trabalhadores(as) e não trabalhadores(as), a pesquisa apresentou resultados para questões importantes sobre o curso, entre elas: perfil dos(as) estudantes, custo para a manutenção do curso e interação dos(as) acadêmicos(as) com as estruturas da universidade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2018-03-09T17:26:54Z No. of bitstreams: 1 MIKOLAICZIK.pdf: 483946 bytes, checksum: dce59a70574dc2a0d692489631db5bd0 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-03-14T10:57:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MIKOLAICZIK.pdf: 483946 bytes, checksum: dce59a70574dc2a0d692489631db5bd0 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-14T10:57:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MIKOLAICZIK.pdf: 483946 bytes, checksum: dce59a70574dc2a0d692489631db5bd0 (MD5) Previous issue date: 2018-01-08 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Estudante trabalhador | pt_BR |
dc.subject | Educação Superior | pt_BR |
dc.subject | Universidade pública | pt_BR |
dc.subject | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.title | Cai a noite na Universidade Pública: trabalhadores (as) que estudam e o sonho do diploma | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MIKOLAICZIK.pdf | 472,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.