Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2013
Type: Artigo Cientifico
Título : Gestão escolar democrática e a participação da família na educação infantil
Author: Kafer, Andréia Fátima Varela
First advisor: Pierozan, Sandra Simone Hopner
Resume: Gestão escolar democrática e a participação da família na Educação Infantil, tem os objetivos de compreender como o atendimento da educação infantil foi acontecendo no Brasil, promover uma reflexão a cerca dos fatores que dificultam ou impedem uma participação efetiva dos pais na vida escolar dos filhos e as contribuições do gestor neste contexto educativo. Como método de pesquisa foi utilizado uma pesquisa de campo com a aplicação de questionários em três Centros Municipais de Educação Infantil do município de Concordia – SC, localizados em diferentes regiões, dois na área urbana, comtemplando centro bairro, e meio rural. Sendo a família o primeiro contexto de educação da criança, na Educação Infantil a parceria deve ser o ponto inicial do trabalho. No entanto para que isso aconteça o gestor deve compartilhar este espaço com as famílias, em um trabalho coletivo, que demonstre um olhar atento para o contexto em que estão inseridas construindo relações mais democráticas. Para isso deve-se aproveitar o máximo todas as possibilidades de estreitamento de relações abrindo espaço de convivência, socialização e parceria para o desenvolvimento de uma educação de qualidade e uma gestão democrática.
Palabras clave : Gestão democrática
Família
Educação infantil
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Erechim
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2013
Fecha de publicación : 23-feb-2018
Aparece en las colecciones: Especialização em Gestão Escolar

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
KAFER.pdf466,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.