Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2013
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pierozan, Sandra Simone Hopner-
dc.creatorKafer, Andréia Fátima Varela-
dc.date2018-
dc.date.accessioned2018-08-03T16:27:12Z-
dc.date.available2018-08-03T16:27:12Z-
dc.date.issued2018-02-23-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2013-
dc.description.resumoGestão escolar democrática e a participação da família na Educação Infantil, tem os objetivos de compreender como o atendimento da educação infantil foi acontecendo no Brasil, promover uma reflexão a cerca dos fatores que dificultam ou impedem uma participação efetiva dos pais na vida escolar dos filhos e as contribuições do gestor neste contexto educativo. Como método de pesquisa foi utilizado uma pesquisa de campo com a aplicação de questionários em três Centros Municipais de Educação Infantil do município de Concordia – SC, localizados em diferentes regiões, dois na área urbana, comtemplando centro bairro, e meio rural. Sendo a família o primeiro contexto de educação da criança, na Educação Infantil a parceria deve ser o ponto inicial do trabalho. No entanto para que isso aconteça o gestor deve compartilhar este espaço com as famílias, em um trabalho coletivo, que demonstre um olhar atento para o contexto em que estão inseridas construindo relações mais democráticas. Para isso deve-se aproveitar o máximo todas as possibilidades de estreitamento de relações abrindo espaço de convivência, socialização e parceria para o desenvolvimento de uma educação de qualidade e uma gestão democrática.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2018-08-03T12:09:24Z No. of bitstreams: 1 KAFER.pdf: 477873 bytes, checksum: 76df969e462aa68b67d6bf8db4ccd530 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-03T16:27:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 KAFER.pdf: 477873 bytes, checksum: 76df969e462aa68b67d6bf8db4ccd530 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-03T16:27:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KAFER.pdf: 477873 bytes, checksum: 76df969e462aa68b67d6bf8db4ccd530 (MD5) Previous issue date: 2018-02-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechim-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleGestão escolar democrática e a participação da família na educação infantilpt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KAFER.pdf466,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.