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https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2013
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Pierozan, Sandra Simone Hopner | - |
dc.creator | Kafer, Andréia Fátima Varela | - |
dc.date | 2018 | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-03T16:27:12Z | - |
dc.date.available | 2018-08-03T16:27:12Z | - |
dc.date.issued | 2018-02-23 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2013 | - |
dc.description.resumo | Gestão escolar democrática e a participação da família na Educação Infantil, tem os objetivos de compreender como o atendimento da educação infantil foi acontecendo no Brasil, promover uma reflexão a cerca dos fatores que dificultam ou impedem uma participação efetiva dos pais na vida escolar dos filhos e as contribuições do gestor neste contexto educativo. Como método de pesquisa foi utilizado uma pesquisa de campo com a aplicação de questionários em três Centros Municipais de Educação Infantil do município de Concordia – SC, localizados em diferentes regiões, dois na área urbana, comtemplando centro bairro, e meio rural. Sendo a família o primeiro contexto de educação da criança, na Educação Infantil a parceria deve ser o ponto inicial do trabalho. No entanto para que isso aconteça o gestor deve compartilhar este espaço com as famílias, em um trabalho coletivo, que demonstre um olhar atento para o contexto em que estão inseridas construindo relações mais democráticas. Para isso deve-se aproveitar o máximo todas as possibilidades de estreitamento de relações abrindo espaço de convivência, socialização e parceria para o desenvolvimento de uma educação de qualidade e uma gestão democrática. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2018-08-03T12:09:24Z No. of bitstreams: 1 KAFER.pdf: 477873 bytes, checksum: 76df969e462aa68b67d6bf8db4ccd530 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-03T16:27:12Z (GMT) No. of bitstreams: 1 KAFER.pdf: 477873 bytes, checksum: 76df969e462aa68b67d6bf8db4ccd530 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-08-03T16:27:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KAFER.pdf: 477873 bytes, checksum: 76df969e462aa68b67d6bf8db4ccd530 (MD5) Previous issue date: 2018-02-23 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | - |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.title | Gestão escolar democrática e a participação da família na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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