Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/204
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Marciele Marques dos-
dc.date.accessioned2017-06-02T18:03:45Z-
dc.date.available2017-06-02-
dc.date.available2017-06-02T18:03:45Z-
dc.date.issued2014-07-23-
dc.date.issued2014-07-23pt_BR
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/204-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo apresentar a análise de produções textuais e a implicação do bilhete orientador na reescrita de textos, como parte de uma proposta de ensino de produção textual que, além de viabilizar a interação professor e aluno, proporcionou o contato do professor em formação com um novo gênero: o bilhete orientador. O trabalho está fundamentado na perspectiva processual da escrita (SOARES, 2009) e no gênero como ação social (BAZERMAN, 2009), bem como no gênero bilhete orientador (RUIZ, 2010; FUZER, 2012; FUZER, WEBER, 2012). Atividades de leitura, análise linguística, produção textual, avaliação e reescrita de textos foram desenvolvidas em forma de oficinas de produção textual, parte de um projeto intitulado Práticas de Linguagem na Escola Básica, para um grupo de alunos do 3º ano do ensino médio de uma escola estadual de Cerro Largo, RS. Por meio dos gêneros do discurso, oportunizou-se aos estudantes, primeiramente, refletirem sobre a linguagem usada em diferentes gêneros, dentre eles o relato pessoal e a redação do vestibular, como também um processo de escrita e reescrita orientado por professores em formação, que culminou em um avanço significativo na escrita do participante do projeto, por fim, a percepção de que o professor necessita conhecer o gênero bilhete orientador para então interagir com seus alunos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-06-02T17:47:08Z No. of bitstreams: 1 SANTOS.pdf: 1448261 bytes, checksum: e2bbf827eb6c4d5f738734d1eabc47ca (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-02T18:03:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SANTOS.pdf: 1448261 bytes, checksum: e2bbf827eb6c4d5f738734d1eabc47ca (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-02T18:03:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SANTOS.pdf: 1448261 bytes, checksum: e2bbf827eb6c4d5f738734d1eabc47ca (MD5) Previous issue date: 2014-07-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectGênero do discursopt_BR
dc.subjectBilhete orientadorpt_BR
dc.titleAvanços constatados na escrita por meio do feedback: uma análise do desenvolvimento da produção textual mediada pelo bilhete orientadorpt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS.pdf1,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.