Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2064
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lepke, Sonize-
dc.creatorSilva, Juliana Gemelli-
dc.date2018-
dc.date.accessioned2018-08-07T12:12:05Z-
dc.date.available2018-08-07T12:12:05Z-
dc.date.issued2018-01-29-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2064-
dc.description.resumoCom o intuito de trabalhar a questão da inclusão de alunos surdos em uma escola regular frequentada por ouvintes, este trabalho irá estudar documentos normativos que dissertem a respeito de como deverá ocorrer a inclusão. Para além disso e afim de complementar a discussão, alguns conceitos como bilinguismo, inclusão e a própria nomenclatura surdo, serão analisados à luz de especialistas que trabalham na área e defendem uma inclusão escolar onde a língua de sinais e a língua majoritária sejam além de respeitadas, ensinadas aos alunos e usadas pelos mesmos em situações de convívio e interação social. Uma escola preocupada com seus alunos deve adaptar-se da melhor maneira possível afim de favorecer a todos e respeitar culturas diferentes. Isto pode ser visto na análise de um estudo realizado no estado de São Paulo, onde uma escola opta por tornar-se bilíngue em prol de um aluno surdo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2018-08-07T11:44:22Z No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 302458 bytes, checksum: 7c99d094b5a20ea128c4b01b63e4aaae (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-07T12:12:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 302458 bytes, checksum: 7c99d094b5a20ea128c4b01b63e4aaae (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-07T12:12:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 302458 bytes, checksum: 7c99d094b5a20ea128c4b01b63e4aaae (MD5) Previous issue date: 2018-01-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechim-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSurdezpt_BR
dc.subjectEscola regularpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectBilinguismopt_BR
dc.titleBilinguismo na escola: uma gestão inclusiva para surdos e ouvintespt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA.pdf295,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.