Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2064
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lepke, Sonize | - |
dc.creator | Silva, Juliana Gemelli | - |
dc.date | 2018 | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-07T12:12:05Z | - |
dc.date.available | 2018-08-07T12:12:05Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-29 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2064 | - |
dc.description.resumo | Com o intuito de trabalhar a questão da inclusão de alunos surdos em uma escola regular frequentada por ouvintes, este trabalho irá estudar documentos normativos que dissertem a respeito de como deverá ocorrer a inclusão. Para além disso e afim de complementar a discussão, alguns conceitos como bilinguismo, inclusão e a própria nomenclatura surdo, serão analisados à luz de especialistas que trabalham na área e defendem uma inclusão escolar onde a língua de sinais e a língua majoritária sejam além de respeitadas, ensinadas aos alunos e usadas pelos mesmos em situações de convívio e interação social. Uma escola preocupada com seus alunos deve adaptar-se da melhor maneira possível afim de favorecer a todos e respeitar culturas diferentes. Isto pode ser visto na análise de um estudo realizado no estado de São Paulo, onde uma escola opta por tornar-se bilíngue em prol de um aluno surdo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2018-08-07T11:44:22Z No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 302458 bytes, checksum: 7c99d094b5a20ea128c4b01b63e4aaae (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-07T12:12:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 302458 bytes, checksum: 7c99d094b5a20ea128c4b01b63e4aaae (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-08-07T12:12:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 302458 bytes, checksum: 7c99d094b5a20ea128c4b01b63e4aaae (MD5) Previous issue date: 2018-01-29 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | - |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Surdez | pt_BR |
dc.subject | Escola regular | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Bilinguismo | pt_BR |
dc.title | Bilinguismo na escola: uma gestão inclusiva para surdos e ouvintes | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.