Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2067
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Sartori, Jerônimo-
dc.creatorGirardelo, Elisandra-
dc.date2018-
dc.date.accessioned2018-08-08T18:04:15Z-
dc.date.available2018-08-08T18:04:15Z-
dc.date.issued2018-06-05-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2067-
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é analisar de maneira crítica e reflexiva o papel do coordenador pedagógico na escola e como ele pode incentivar e ser o articulador na formação continuada dos professores. A formação continuada é fundamental, pois os professores enfrentam várias situações com características únicas e específicas no dia a dia da escola. A formação continuada se torna especial, pois, refere-se à complexidade da atividade docente em relação à frágil formação inicial dos mesmos. O coordenador precisa ter uma formação inicial e continuada para que também possa desenvolver suas atribuições dentro da escola, sendo que a principal delas refere-se à formação continuada dos professores. Destacamos a relevância da gestão democrática escolar para que o trabalho do coordenador se dê de modo coletivo, de forma a construir uma prática reflexiva. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica que possibilitou conhecer o tema estudado, considerando a fragilidade nas ações voltadas para a formação continuada dos professores na própria escola, tendo como formador o próprio coordenador pedagógico.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2018-08-07T12:17:38Z No. of bitstreams: 1 GIRARDELO.pdf: 158250 bytes, checksum: e04129c68b686ba781135121e1a6349a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-08T18:04:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GIRARDELO.pdf: 158250 bytes, checksum: e04129c68b686ba781135121e1a6349a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-08T18:04:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GIRARDELO.pdf: 158250 bytes, checksum: e04129c68b686ba781135121e1a6349a (MD5) Previous issue date: 2018-06-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechim-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectCoordenador pedagógicopt_BR
dc.titleO papel do coordenador pedagógico na formação continuada dos professorespt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GIRARDELO.pdf154,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.