Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2067
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Sartori, Jerônimo | - |
dc.creator | Girardelo, Elisandra | - |
dc.date | 2018 | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-08T18:04:15Z | - |
dc.date.available | 2018-08-08T18:04:15Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-05 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2067 | - |
dc.description.resumo | O objetivo deste artigo é analisar de maneira crítica e reflexiva o papel do coordenador pedagógico na escola e como ele pode incentivar e ser o articulador na formação continuada dos professores. A formação continuada é fundamental, pois os professores enfrentam várias situações com características únicas e específicas no dia a dia da escola. A formação continuada se torna especial, pois, refere-se à complexidade da atividade docente em relação à frágil formação inicial dos mesmos. O coordenador precisa ter uma formação inicial e continuada para que também possa desenvolver suas atribuições dentro da escola, sendo que a principal delas refere-se à formação continuada dos professores. Destacamos a relevância da gestão democrática escolar para que o trabalho do coordenador se dê de modo coletivo, de forma a construir uma prática reflexiva. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica que possibilitou conhecer o tema estudado, considerando a fragilidade nas ações voltadas para a formação continuada dos professores na própria escola, tendo como formador o próprio coordenador pedagógico. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2018-08-07T12:17:38Z No. of bitstreams: 1 GIRARDELO.pdf: 158250 bytes, checksum: e04129c68b686ba781135121e1a6349a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-08T18:04:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GIRARDELO.pdf: 158250 bytes, checksum: e04129c68b686ba781135121e1a6349a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-08-08T18:04:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GIRARDELO.pdf: 158250 bytes, checksum: e04129c68b686ba781135121e1a6349a (MD5) Previous issue date: 2018-06-05 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | - |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Coordenador pedagógico | pt_BR |
dc.title | O papel do coordenador pedagógico na formação continuada dos professores | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GIRARDELO.pdf | 154,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.