Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2086
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Boszko, Camila | - |
dc.creator | Santos, Rosemar Ayres dos | - |
dc.creator | Venzke, Tatiana Roberta Fröhlich | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-16T13:19:13Z | - |
dc.date.available | 2018-08-16 | - |
dc.date.available | 2018-08-16T13:19:13Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.citation.volume | 7 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1024 | pt_BR |
dc.citation.epage | 1034 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2086 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho é um relato de experiência de práticas experimentais sobre o ar, na perspectiva que metodologias alternativas a denominada tradicional podem auxiliar na construção do conhecimento na Educação em Ciências. A partir dos experimentos realizados acreditamos que o uso de materiais didáticos alternativos permitem ao estudante uma maior participação na construção do seu conhecimento, proporcionando um ambiente de ensino-aprendizagem mais proveitoso e prazeroso, tanto para o professor quanto para os estudantes. Com a análise dos resultados, constatamos que as atividades experimentais conjuntamente com a discussão conceitual influenciaram diretamente no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. Palavras chave: Experimentação, PIBID, Educação em Ciências. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-16T12:48:23Z No. of bitstreams: 1 SANTOS3.pdf: 261263 bytes, checksum: 2c709e6ee0a44ca1a290b70ac9b7190a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-16T13:19:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SANTOS3.pdf: 261263 bytes, checksum: 2c709e6ee0a44ca1a290b70ac9b7190a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-08-16T13:19:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SANTOS3.pdf: 261263 bytes, checksum: 2c709e6ee0a44ca1a290b70ac9b7190a (MD5) Previous issue date: 2014 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Associação Brasileira de Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | SBEnBio | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista da SBEnBIO | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa educacional | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Métodos de ensino | pt_BR |
dc.title | Circuito do ar: significando conceitos a partir de práticas experimentais | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SANTOS3.pdf | 255.14 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.