Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2086
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBoszko, Camila-
dc.creatorSantos, Rosemar Ayres dos-
dc.creatorVenzke, Tatiana Roberta Fröhlich-
dc.date.accessioned2018-08-16T13:19:13Z-
dc.date.available2018-08-16-
dc.date.available2018-08-16T13:19:13Z-
dc.date.issued2014-
dc.citation.volume7pt_BR
dc.citation.spage1024pt_BR
dc.citation.epage1034pt_BR
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2086-
dc.description.resumoEste trabalho é um relato de experiência de práticas experimentais sobre o ar, na perspectiva que metodologias alternativas a denominada tradicional podem auxiliar na construção do conhecimento na Educação em Ciências. A partir dos experimentos realizados acreditamos que o uso de materiais didáticos alternativos permitem ao estudante uma maior participação na construção do seu conhecimento, proporcionando um ambiente de ensino-aprendizagem mais proveitoso e prazeroso, tanto para o professor quanto para os estudantes. Com a análise dos resultados, constatamos que as atividades experimentais conjuntamente com a discussão conceitual influenciaram diretamente no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. Palavras chave: Experimentação, PIBID, Educação em Ciências.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-16T12:48:23Z No. of bitstreams: 1 SANTOS3.pdf: 261263 bytes, checksum: 2c709e6ee0a44ca1a290b70ac9b7190a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-08-16T13:19:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SANTOS3.pdf: 261263 bytes, checksum: 2c709e6ee0a44ca1a290b70ac9b7190a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-16T13:19:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SANTOS3.pdf: 261263 bytes, checksum: 2c709e6ee0a44ca1a290b70ac9b7190a (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Brasileira de Ensino de Biologiapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsSBEnBiopt_BR
dc.relation.ispartofRevista da SBEnBIOpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPesquisa educacionalpt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectMétodos de ensinopt_BR
dc.titleCircuito do ar: significando conceitos a partir de práticas experimentaispt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS3.pdf255,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.