Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2086
Type: | Artigo de Periódico |
Título : | Circuito do ar: significando conceitos a partir de práticas experimentais |
Author: | Boszko, Camila Santos, Rosemar Ayres dos Venzke, Tatiana Roberta Fröhlich |
Resume: | Este trabalho é um relato de experiência de práticas experimentais sobre o ar, na perspectiva que metodologias alternativas a denominada tradicional podem auxiliar na construção do conhecimento na Educação em Ciências. A partir dos experimentos realizados acreditamos que o uso de materiais didáticos alternativos permitem ao estudante uma maior participação na construção do seu conhecimento, proporcionando um ambiente de ensino-aprendizagem mais proveitoso e prazeroso, tanto para o professor quanto para os estudantes. Com a análise dos resultados, constatamos que as atividades experimentais conjuntamente com a discussão conceitual influenciaram diretamente no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. Palavras chave: Experimentação, PIBID, Educação em Ciências. |
Palabras clave : | Educação Pesquisa educacional Didática Métodos de ensino |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Editorial : | Associação Brasileira de Ensino de Biologia |
Acronym of the institution: | SBEnBio |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI : | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2086 |
Fecha de publicación : | 2014 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista da SBEnBIO |
metadata.dc.citation.volume: | 7 |
Aparece en las colecciones: | Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SANTOS3.pdf | 255,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.