Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2086
Type: Artigo de Periódico
Título : Circuito do ar: significando conceitos a partir de práticas experimentais
Author: Boszko, Camila
Santos, Rosemar Ayres dos
Venzke, Tatiana Roberta Fröhlich
Resume: Este trabalho é um relato de experiência de práticas experimentais sobre o ar, na perspectiva que metodologias alternativas a denominada tradicional podem auxiliar na construção do conhecimento na Educação em Ciências. A partir dos experimentos realizados acreditamos que o uso de materiais didáticos alternativos permitem ao estudante uma maior participação na construção do seu conhecimento, proporcionando um ambiente de ensino-aprendizagem mais proveitoso e prazeroso, tanto para o professor quanto para os estudantes. Com a análise dos resultados, constatamos que as atividades experimentais conjuntamente com a discussão conceitual influenciaram diretamente no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. Palavras chave: Experimentação, PIBID, Educação em Ciências.
Palabras clave : Educação
Pesquisa educacional
Didática
Métodos de ensino
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Acronym of the institution: SBEnBio
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2086
Fecha de publicación : 2014
metadata.dc.relation.ispartof: Revista da SBEnBIO
metadata.dc.citation.volume: 7
Aparece en las colecciones: Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SANTOS3.pdf255,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.