Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2086
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Circuito do ar: significando conceitos a partir de práticas experimentais |
Autor(es): | Boszko, Camila Santos, Rosemar Ayres dos Venzke, Tatiana Roberta Fröhlich |
Resumo: | Este trabalho é um relato de experiência de práticas experimentais sobre o ar, na perspectiva que metodologias alternativas a denominada tradicional podem auxiliar na construção do conhecimento na Educação em Ciências. A partir dos experimentos realizados acreditamos que o uso de materiais didáticos alternativos permitem ao estudante uma maior participação na construção do seu conhecimento, proporcionando um ambiente de ensino-aprendizagem mais proveitoso e prazeroso, tanto para o professor quanto para os estudantes. Com a análise dos resultados, constatamos que as atividades experimentais conjuntamente com a discussão conceitual influenciaram diretamente no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. Palavras chave: Experimentação, PIBID, Educação em Ciências. |
Palavras-chave: | Educação Pesquisa educacional Didática Métodos de ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Associação Brasileira de Ensino de Biologia |
Sigla da Instituição: | SBEnBio |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2086 |
Data do documento: | 2014 |
Título: | Revista da SBEnBIO |
Volume do Periódico: | 7 |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SANTOS3.pdf | 255,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.