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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRibas, Djuli Schillreff-
dc.date.accessioned2017-06-02T19:39:15Z-
dc.date.available2017-06-02-
dc.date.available2017-06-02T19:39:15Z-
dc.date.issued2014-07-23-
dc.date.issued2014-07-23pt_BR
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/218-
dc.description.resumoO presente trabalho tem a finalidade de compreender como os estudantes universitários de língua espanhola de um curso de Letras Português-Espanhol constroem as suas identidades no contexto de formação inicial, além de analisar a relação entre o investimento, as comunidades imaginadas (NORTON, 2000, 2011, 2013) e as comunidades de prática (WENGER, 2007) no processo de construção identitária como professores de espanhol. A pesquisa é de natureza qualitativa, com perspectiva interpretativista, utilizando como instrumento de coleta primário, uma entrevista semiestruturada. Os resultados apontam que há mudanças identitárias quanto ao investimento na carreira docente que, inicialmente, não estava presente na maioria dos professores em formação. Entretanto, é possível observar que os alunos não enfatizam a predileção pela atuação como professores de língua espanhola, ao contrário do que ocorre com a língua portuguesa. lsso pode ser compreendido pela falta de uma comunidade imaginada e comunidade de prática e pelo pouco investimento na aprendizagem de espanhol, pois os acadêmicos demonstram incerteza frente aos objetivos e ao capital cultural resultante dessa aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-06-02T19:27:23Z No. of bitstreams: 1 RIBAS.pdf: 812149 bytes, checksum: fa189bb9791734050c492ec5206d19a3 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-02T19:39:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RIBAS.pdf: 812149 bytes, checksum: fa189bb9791734050c492ec5206d19a3 (MD5) Previous issue date: 2014-07-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleA constituição identitária do professor espanhol em formação inicial: comunidade imaginada, investimento e comunidade de práticapt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
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