Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2194
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Rosemar Ayres dos | - |
dc.creator | Brum, Débora Larissa | - |
dc.creator | Fucks, Patrícia Marasca | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-30T13:17:29Z | - |
dc.date.available | 2018-11-30 | - |
dc.date.available | 2018-11-30T13:17:29Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.citation.issue | Número especial | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2194 | - |
dc.description.resumo | Frente a percepção da necessidade de discussões mais elaboradas acerca das questões ambientais na sociedade contemporânea, nessa pesquisa analisamos práticas educativas CTS com enfoque em temáticas ambientais na Educação Básica, publicadas nas onze edições do Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências. Assim, investigamos: Como e se as práticas educativas com enfoque CTS discutem a Educação Ambiental? Para a análise do corpus utilizamos a Análise Textual Discursiva. Dessa análise resultaram duas tendências: 1) As práticas educativas e os mitos da neutralidade da CT; 2) Percepção da não neutralidade no desenvolvimento da CT e crítica a sociedade de consumo. Concluímos que, apesar das práticas abordarem temáticas relevantes para a formação crítica do estudante, possuem uma visão mais voltada para os impactos ambientais relacionados ao pós-produção da CT. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-11-30T13:16:49Z No. of bitstreams: 1 FUCKS.pdf: 118900 bytes, checksum: 9306a38651fc5b5d6292697a39d96f69 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-11-30T13:17:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FUCKS.pdf: 118900 bytes, checksum: 9306a38651fc5b5d6292697a39d96f69 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-11-30T13:17:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FUCKS.pdf: 118900 bytes, checksum: 9306a38651fc5b5d6292697a39d96f69 (MD5) Previous issue date: 2018 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidad Pedagógica Nacional | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPN | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Tecné, Episteme y Didaxis | - |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educaçao | pt_BR |
dc.subject | Ciências | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | Compreensões da não neutralidade da CT construídas em práticas educativas CTS com enfoque na educação ambiental na educação básica | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | - |
dc.relation.ispartof1 | Congreso Internacional de formación de Profesores de Ciencias para la Construcción de Sociedades Sustentables | pt_BR |
dc.citation.issue1 | VIII | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FUCKS.pdf | 116,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.