Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2194
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorSantos, Rosemar Ayres dos-
dc.creatorBrum, Débora Larissa-
dc.creatorFucks, Patrícia Marasca-
dc.date.accessioned2018-11-30T13:17:29Z-
dc.date.available2018-11-30-
dc.date.available2018-11-30T13:17:29Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.issueNúmero especial-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2194-
dc.description.resumoFrente a percepção da necessidade de discussões mais elaboradas acerca das questões ambientais na sociedade contemporânea, nessa pesquisa analisamos práticas educativas CTS com enfoque em temáticas ambientais na Educação Básica, publicadas nas onze edições do Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências. Assim, investigamos: Como e se as práticas educativas com enfoque CTS discutem a Educação Ambiental? Para a análise do corpus utilizamos a Análise Textual Discursiva. Dessa análise resultaram duas tendências: 1) As práticas educativas e os mitos da neutralidade da CT; 2) Percepção da não neutralidade no desenvolvimento da CT e crítica a sociedade de consumo. Concluímos que, apesar das práticas abordarem temáticas relevantes para a formação crítica do estudante, possuem uma visão mais voltada para os impactos ambientais relacionados ao pós-produção da CT.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-11-30T13:16:49Z No. of bitstreams: 1 FUCKS.pdf: 118900 bytes, checksum: 9306a38651fc5b5d6292697a39d96f69 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-11-30T13:17:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FUCKS.pdf: 118900 bytes, checksum: 9306a38651fc5b5d6292697a39d96f69 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-11-30T13:17:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FUCKS.pdf: 118900 bytes, checksum: 9306a38651fc5b5d6292697a39d96f69 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidad Pedagógica Nacionalpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUPNpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Tecné, Episteme y Didaxis-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçaopt_BR
dc.subjectCiênciaspt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleCompreensões da não neutralidade da CT construídas em práticas educativas CTS com enfoque na educação ambiental na educação básicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódico-
dc.relation.ispartof1Congreso Internacional de formación de Profesores de Ciencias para la Construcción de Sociedades Sustentablespt_BR
dc.citation.issue1VIIIpt_BR
Aparece en las colecciones: Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FUCKS.pdf116,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.