Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2194
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSantos, Rosemar Ayres dos-
dc.creatorBrum, Débora Larissa-
dc.creatorFucks, Patrícia Marasca-
dc.date.accessioned2018-11-30T13:17:29Z-
dc.date.available2018-11-30-
dc.date.available2018-11-30T13:17:29Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.issueNúmero especial-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2194-
dc.description.resumoFrente a percepção da necessidade de discussões mais elaboradas acerca das questões ambientais na sociedade contemporânea, nessa pesquisa analisamos práticas educativas CTS com enfoque em temáticas ambientais na Educação Básica, publicadas nas onze edições do Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências. Assim, investigamos: Como e se as práticas educativas com enfoque CTS discutem a Educação Ambiental? Para a análise do corpus utilizamos a Análise Textual Discursiva. Dessa análise resultaram duas tendências: 1) As práticas educativas e os mitos da neutralidade da CT; 2) Percepção da não neutralidade no desenvolvimento da CT e crítica a sociedade de consumo. Concluímos que, apesar das práticas abordarem temáticas relevantes para a formação crítica do estudante, possuem uma visão mais voltada para os impactos ambientais relacionados ao pós-produção da CT.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-11-30T13:16:49Z No. of bitstreams: 1 FUCKS.pdf: 118900 bytes, checksum: 9306a38651fc5b5d6292697a39d96f69 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2018-11-30T13:17:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FUCKS.pdf: 118900 bytes, checksum: 9306a38651fc5b5d6292697a39d96f69 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-11-30T13:17:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FUCKS.pdf: 118900 bytes, checksum: 9306a38651fc5b5d6292697a39d96f69 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidad Pedagógica Nacionalpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUPNpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Tecné, Episteme y Didaxis-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçaopt_BR
dc.subjectCiênciaspt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleCompreensões da não neutralidade da CT construídas em práticas educativas CTS com enfoque na educação ambiental na educação básicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódico-
dc.relation.ispartof1Congreso Internacional de formación de Profesores de Ciencias para la Construcción de Sociedades Sustentablespt_BR
dc.citation.issue1VIIIpt_BR
Appears in Collections:Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FUCKS.pdf116.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.