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Type: Monografia
Title: Comportamento do consumidor em relação à aquisição de medicamentos manipulados no Munícipio de Cerro Largo/RS
Author: Schneider, Guilherme
First advisor: Dalcin, Dionéia
metadata.dc.contributor.referee1: Visentini, Monize Sâmara
metadata.dc.contributor.referee2: Nascimento Filho, Manoel do
Resume: Tendo em vista o grande número de empresas do ramo farmacêutico e, consequentemente a alta concorrência, as empresas devem permanecer em constante evolução em busca de estratégias que as mantenham competitivas no mercado. Nesse âmbito, o presente trabalho teve como objetivo analisar o comportamento do consumidor de fármacos no que diz respeito à aquisição de medicamentos manipulados no município de Cerro Largo/RS. Para tanto, desenvolveu-se um levantamento de dados através de um questionário aplicado a uma amostra de 105 indivíduos, posteriormente tabulados e analisados por meio de distribuição de frequência, bem como a comparação com estudos realizados por outros autores. Dessa forma, observou-se que maioria dos entrevistados não consome produtos manipulados. Os dados apontam que a maior parte dos entrevistados são mulheres com menos de cinquenta anos de idade que recebem menos que dois salários mensalmente. Em relação aos fatores constatou-se que os que mais influenciam os consumidores são os pessoais e psicológicos além de aspectos como preço e qualidade. Por outro lado, entre os motivos que levam os indivíduos a não consumir manipulados destacam-se a falta de prescrição médica, pouca propaganda e a confiança nos medicamentos industrializados. Assim, pode-se afirmar que os consumidores de medicamentos de Cerro Largo/RS baseiam-se principalmente na prescrição médica, na qualidade e no preço do produto, e dessa maneira, apresentam-se satisfeitos com os resultados obtidos com o tratamento.
Abstract: It having in mind the great number of the companies of the pharmaceutical industry and, consequently the high concurrency, the companies must remain in continued development seeking for strategies which keep them competitives in the market. In this ambit, the present paper had as a goal to analyze the behavior of the medicine consumer with regard of the compounded drugs acquisition in Cerro Largo-RS. For this purpose, it was developed a data survey through a questionnaire applied to a sample of 105 people, later tabulated and analyzed by the frequency distribution, as well the comparison with the studies realized by other authors. This way, it was observed that the most of the intervieweds are women with less then 50 years old which received less than two salaries monthly. In relation to the factors it was realized that the which more influence the consumers are the personal and psychological beyond the aspects as price and quality. On the other hand, among the reasons that lead the person doesn’t consume compounded drugs stands out the lack of medical prescription, little advertisement and the confidence in the industrialized medice. Therefore, it can be affirmed that the medicine consumers in Cerro Largo-RS based principally in medical prescription, in quality and in the price of the product, and this way, they presented pleased with the obteined results with the treatment.
Keywords: Consumo
Produtos químicos
Cerro Largo
Farmácia
Medicamento
Farmacoeconomia
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2215
Issue Date: 20-Jun-2018
Appears in Collections:TCC Administração

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