Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2426
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Baroni, Suzymeire-
dc.contributor.advisor-co1Hermel, Erica do Espirito Santo-
dc.contributor.referee1Güllich, Roque Esmael-
dc.creatorHaas, Rafaela Spohr-
dc.date2017-11-30-
dc.date.accessioned2019-02-12T19:01:59Z-
dc.date.available2019-02-11-
dc.date.available2019-02-12T19:01:59Z-
dc.date.issued2017-11-30-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2426-
dc.description.abstractThis present work searched pedagogical practices for the teaching of genetics for students with visual impairment in publications in the 12 issues of the journal Genetics in the School, since march 2006 to first semester of this current year. Three pedagogical practices were found for students with deficiencies in the journal. In addition, we analyzed 10 more scripts, one end of everything for adaptations so that they can be used for auxiliary students at different levels of education. Thus, this paper presents 13 practices pedagogical approaches and adapted in the teaching-learning about genetics for the visually impaired. The search for auxiliary methodologies support and strengthens the permanence of this peoples inside the classrooms, thus seeking learning.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho buscou práticas pedagógicas para o ensino de genética para alunos com deficiências visuais, publicadas nas 12 edições da revista Genética na Escola, de março de 2006 ao primeiro semestre de 2017. Foram encontradas três práticas pedagógicas para alunos com deficiências visuais na revista. Além disso, analisamos mais dez roteiros, a fim de obtermos possíveis adaptações para que os mesmos pudessem vir a ser utilizados para auxiliar alunos com deficiências visuais, nos diferentes níveis de ensino. Portanto, este trabalho apresenta 13 práticas pedagógicas focadas e adaptadas no ensino-aprendizagem sobre genética para deficientes visuais. A busca por esta metodologia auxilia e fortalece a permanência desses alunos dentro das salas de aula, buscando assim o aprender.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2019-02-11T18:00:38Z No. of bitstreams: 1 Haas.pdf: 8466845 bytes, checksum: 1e9e152fb68158fa8765122a6ecfba64 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-02-12T19:01:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Haas.pdf: 8466845 bytes, checksum: 1e9e152fb68158fa8765122a6ecfba64 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-02-12T19:01:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Haas.pdf: 8466845 bytes, checksum: 1e9e152fb68158fa8765122a6ecfba64 (MD5) Previous issue date: 2017-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.subjectGenéticapt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectDeficiência visualpt_BR
dc.titlePráticas pedagógicas no ensino de genética: possibilidades didáticas para deficientes visuaispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Haas.pdf8,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.