Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2581
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Uhmann, Rosangela Ines Matos-
dc.creatorSemprebon, Soeli Steinmetz-
dc.date2015-12-01-
dc.date.accessioned2019-03-14T19:57:25Z-
dc.date.available2019-02-14-
dc.date.available2019-03-14T19:57:25Z-
dc.date.issued2015-12-01-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2581-
dc.description.abstractThe school evaluation is part of the process of teaching and learning much discussed in meeting teacher training in order to form critical citizens, independent and emancipated, which requires reflecting on the current assessment practices. It consists of a qualitative investigative analysis on the topic of evaluation of bibliographic imprint on written texts (E-book) by participating teachers of the Continuing Education Program Macromissioneira. We have analyzed the texts of different areas of knowledge in understanding the restructuring of the Polytechnic School, which is a challenge for many teachers, particularly on the critical evaluation in the teaching process, as many felt unprepared. The inclusion in continuous training is an opportunity to transform the reality of public schools in the exchange of experiences among educators. Consider the written texts, the elucidation of possibilities, as well as the difficulties faced in the desire for a evaluation who praised the criticality and emancipation.pt_BR
dc.description.resumoA avaliação escolar integra o processo de ensino e aprendizagem muito discutida em encontro de formação de professores com o intuito de formar cidadãos críticos, autônomos e emancipados, o que requer refletir sobre as atuais práticas avaliativas. Consiste em uma análise investigativa qualitativa sobre a temática da avaliação de cunho bibliográfico em textos escritos (E-book) pelos professores participantes do Programa de Formação Continuada Macromissioneira. Analisamos os textos das diferentes áreas do conhecimento no entendimento da reestruturação do Ensino Médio Politécnico, o qual constitui um desafio para muitos professores, em especial sobre a avaliação emancipatória no processo de ensino, pois muitos se sentiram despreparados. A inserção na formação continuada constitui uma oportunidade para transformar a realidade das escolas públicas na troca de experiências entre os educadores. Consideramos nas escritas dos textos, a elucidação de possibilidades, assim como as dificuldades enfrentadas no desejo de uma avalição que enaltece a criticidade e a emancipação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2019-02-14T17:54:49Z No. of bitstreams: 1 Semprebon.pdf: 503713 bytes, checksum: c887035a1db229930e7f35ec79d0aef3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-03-14T19:57:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Semprebon.pdf: 503713 bytes, checksum: c887035a1db229930e7f35ec79d0aef3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-14T19:57:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Semprebon.pdf: 503713 bytes, checksum: c887035a1db229930e7f35ec79d0aef3 (MD5) Previous issue date: 2015-12-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleFormação continuada de professores e as concepções de avaliação escolarpt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Semprebon.pdf491,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.