Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/258
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Kaszubowski, Erikson | - |
dc.creator | Nilson, Lauren Linck | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-06T18:35:23Z | - |
dc.date.available | 2017-06-06 | - |
dc.date.available | 2017-06-06T18:35:23Z | - |
dc.date.issued | 2013-05 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/258 | - |
dc.description.resumo | O conceito de vulnerabilidade procura definir várias situações que podem colocar em risco o bem-estar social do sujeito exposto a elas, tais como condições de moradia, inserção social, relações familiares, rede de apoio, entre outras. Em geral, estas condições encontram-se associadas às dificuldades enfrentadas em usufruir de oportunidades e direitos que surgem no decorrer da vida e que acabam afetando o desenvolvimento do sujeito. Nesse aspecto entra as primeiras situações de vulnerabilidade que ocorrem no contexto escolar. O presente estudo busca identificar os principais indicadores de vulnerabilidade para a criança no convívio escolar, de forma a permitir identificar essas situações de modo adequado e possibilitando o planejamento de intervenções a partir da identificação da rede de apoio disponível. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-06-06T18:26:50Z No. of bitstreams: 1 NILSON.pdf: 190260 bytes, checksum: 454ded05361c31cdaaebbde64f1dcc02 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-06T18:35:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 NILSON.pdf: 190260 bytes, checksum: 454ded05361c31cdaaebbde64f1dcc02 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-06-06T18:35:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 NILSON.pdf: 190260 bytes, checksum: 454ded05361c31cdaaebbde64f1dcc02 (MD5) Previous issue date: 2013-05 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Cerro Largo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Vulnerabilidade social | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Convívio escolar | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Rede de apoio | pt_BR |
dc.title | Práticas pedagógicas interdisciplinares: a vunerabilidade e a relação entre a família, a escola e a criança | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
NILSON.pdf | 185,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.