Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/258
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Kaszubowski, Erikson-
dc.creatorNilson, Lauren Linck-
dc.date.accessioned2017-06-06T18:35:23Z-
dc.date.available2017-06-06-
dc.date.available2017-06-06T18:35:23Z-
dc.date.issued2013-05-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/258-
dc.description.resumoO conceito de vulnerabilidade procura definir várias situações que podem colocar em risco o bem-estar social do sujeito exposto a elas, tais como condições de moradia, inserção social, relações familiares, rede de apoio, entre outras. Em geral, estas condições encontram-se associadas às dificuldades enfrentadas em usufruir de oportunidades e direitos que surgem no decorrer da vida e que acabam afetando o desenvolvimento do sujeito. Nesse aspecto entra as primeiras situações de vulnerabilidade que ocorrem no contexto escolar. O presente estudo busca identificar os principais indicadores de vulnerabilidade para a criança no convívio escolar, de forma a permitir identificar essas situações de modo adequado e possibilitando o planejamento de intervenções a partir da identificação da rede de apoio disponível.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-06-06T18:26:50Z No. of bitstreams: 1 NILSON.pdf: 190260 bytes, checksum: 454ded05361c31cdaaebbde64f1dcc02 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-06T18:35:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 NILSON.pdf: 190260 bytes, checksum: 454ded05361c31cdaaebbde64f1dcc02 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-06T18:35:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 NILSON.pdf: 190260 bytes, checksum: 454ded05361c31cdaaebbde64f1dcc02 (MD5) Previous issue date: 2013-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVulnerabilidade socialpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectConvívio escolarpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectRede de apoiopt_BR
dc.titlePráticas pedagógicas interdisciplinares: a vunerabilidade e a relação entre a família, a escola e a criançapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NILSON.pdf185,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.