Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/258
Type: Monografia
Title: Práticas pedagógicas interdisciplinares: a vunerabilidade e a relação entre a família, a escola e a criança
Author: Nilson, Lauren Linck
First advisor: Kaszubowski, Erikson
Resume: O conceito de vulnerabilidade procura definir várias situações que podem colocar em risco o bem-estar social do sujeito exposto a elas, tais como condições de moradia, inserção social, relações familiares, rede de apoio, entre outras. Em geral, estas condições encontram-se associadas às dificuldades enfrentadas em usufruir de oportunidades e direitos que surgem no decorrer da vida e que acabam afetando o desenvolvimento do sujeito. Nesse aspecto entra as primeiras situações de vulnerabilidade que ocorrem no contexto escolar. O presente estudo busca identificar os principais indicadores de vulnerabilidade para a criança no convívio escolar, de forma a permitir identificar essas situações de modo adequado e possibilitando o planejamento de intervenções a partir da identificação da rede de apoio disponível.
Keywords: Vulnerabilidade social
Escola
Convívio escolar
Crianças
Rede de apoio
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/258
Issue Date: May-2013
Appears in Collections:Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NILSON.pdf185,8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.