Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/258
Type: | Monografia |
Title: | Práticas pedagógicas interdisciplinares: a vunerabilidade e a relação entre a família, a escola e a criança |
Author: | Nilson, Lauren Linck |
First advisor: | Kaszubowski, Erikson |
Resume: | O conceito de vulnerabilidade procura definir várias situações que podem colocar em risco o bem-estar social do sujeito exposto a elas, tais como condições de moradia, inserção social, relações familiares, rede de apoio, entre outras. Em geral, estas condições encontram-se associadas às dificuldades enfrentadas em usufruir de oportunidades e direitos que surgem no decorrer da vida e que acabam afetando o desenvolvimento do sujeito. Nesse aspecto entra as primeiras situações de vulnerabilidade que ocorrem no contexto escolar. O presente estudo busca identificar os principais indicadores de vulnerabilidade para a criança no convívio escolar, de forma a permitir identificar essas situações de modo adequado e possibilitando o planejamento de intervenções a partir da identificação da rede de apoio disponível. |
Keywords: | Vulnerabilidade social Escola Convívio escolar Crianças Rede de apoio |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Cerro Largo |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/258 |
Issue Date: | May-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
NILSON.pdf | 185.8 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.