Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/258
Tipo: | Monografia |
Título: | Práticas pedagógicas interdisciplinares: a vunerabilidade e a relação entre a família, a escola e a criança |
Autor(es): | Nilson, Lauren Linck |
Primeiro Orientador: | Kaszubowski, Erikson |
Resumo: | O conceito de vulnerabilidade procura definir várias situações que podem colocar em risco o bem-estar social do sujeito exposto a elas, tais como condições de moradia, inserção social, relações familiares, rede de apoio, entre outras. Em geral, estas condições encontram-se associadas às dificuldades enfrentadas em usufruir de oportunidades e direitos que surgem no decorrer da vida e que acabam afetando o desenvolvimento do sujeito. Nesse aspecto entra as primeiras situações de vulnerabilidade que ocorrem no contexto escolar. O presente estudo busca identificar os principais indicadores de vulnerabilidade para a criança no convívio escolar, de forma a permitir identificar essas situações de modo adequado e possibilitando o planejamento de intervenções a partir da identificação da rede de apoio disponível. |
Palavras-chave: | Vulnerabilidade social Escola Convívio escolar Crianças Rede de apoio |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Cerro Largo |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/258 |
Data do documento: | Mai-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
NILSON.pdf | 185.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.