Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2645
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cacciamani, Jackson Luís Martins-
dc.contributor.advisor2Hoffman, Marilisa Bialvo-
dc.creatorRambo, Julia Gracieli Duarte-
dc.date2016-05-31-
dc.date.accessioned2019-03-25T20:38:16Z-
dc.date.available2019-03-25T20:38:16Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2645-
dc.description.abstractThis study aims to problematize the importance of practical activities in science teaching. Therefore, we seek to understand how the practical activities arise in the experiences of the teachers publicized in the "Journal Research in Science Education." The information was analyzed by the methodology of Textual Analysis Discursive (ATD) proposed by Moraes and Galiazzi (2007). Through this research we seek to understand the relevante of practical activities in science education, and questioning how they are addressed, especially the experimental activities and their contribution to the process of teaching and learning content of science and other fields of knowledge.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo principal problematizar a importância de atividades práticas no ensino de Ciências. Por isso, procuramos compreender de que forma as atividades práticas surgem nas experiências vividas pelos professores publicizadas na “Revista investigações no ensino de ciências”. As informações foram analisadas pela metodologia da Análise Textual Discursiva (ATD) proposta por Moraes e Galiazzi (2007). Por meio desta investigação procuramos compreender a relevância das atividades práticas no ensino de Ciências, problematizando assim a forma como são abordadas, especialmente, as atividades experimentais e a contribuição destas ao processo de ensinar e de aprender conteúdo das Ciências e de outras áreas do conhecimento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Isac Soares Emidio (isac.emidio@uffs.edu.br) on 2019-03-25T19:11:18Z No. of bitstreams: 1 RAMBO.pdf: 2251768 bytes, checksum: 7a55266e878b768e97a5511d49bd5db4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-03-25T20:38:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RAMBO.pdf: 2251768 bytes, checksum: 7a55266e878b768e97a5511d49bd5db4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-25T20:38:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RAMBO.pdf: 2251768 bytes, checksum: 7a55266e878b768e97a5511d49bd5db4 (MD5) Previous issue date: 2019-03-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Realezapt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectCiências biológicaspt_BR
dc.subjectExperimentos científicospt_BR
dc.titleFormação de professores de ciências: limites e potencialidades publicizadas na Revista Investigação em Ensino de Ciênciaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAMBO.pdf2,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.