Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2645
Type: | Monografia |
Title: | Formação de professores de ciências: limites e potencialidades publicizadas na Revista Investigação em Ensino de Ciências |
Author: | Rambo, Julia Gracieli Duarte |
First advisor: | Cacciamani, Jackson Luís Martins |
metadata.dc.contributor.advisor2: | Hoffman, Marilisa Bialvo |
Resume: | O presente trabalho tem como objetivo principal problematizar a importância de atividades práticas no ensino de Ciências. Por isso, procuramos compreender de que forma as atividades práticas surgem nas experiências vividas pelos professores publicizadas na “Revista investigações no ensino de ciências”. As informações foram analisadas pela metodologia da Análise Textual Discursiva (ATD) proposta por Moraes e Galiazzi (2007). Por meio desta investigação procuramos compreender a relevância das atividades práticas no ensino de Ciências, problematizando assim a forma como são abordadas, especialmente, as atividades experimentais e a contribuição destas ao processo de ensinar e de aprender conteúdo das Ciências e de outras áreas do conhecimento. |
Abstract: | This study aims to problematize the importance of practical activities in science teaching. Therefore, we seek to understand how the practical activities arise in the experiences of the teachers publicized in the "Journal Research in Science Education." The information was analyzed by the methodology of Textual Analysis Discursive (ATD) proposed by Moraes and Galiazzi (2007). Through this research we seek to understand the relevante of practical activities in science education, and questioning how they are addressed, especially the experimental activities and their contribution to the process of teaching and learning content of science and other fields of knowledge. |
Keywords: | Formação de professores Ciências biológicas Experimentos científicos |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Acronym of the institution: | UFFS |
College, Institute or Department: | Campus Realeza |
Type of Access: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2645 |
Issue Date: | 2016 |
Appears in Collections: | Ciências Biológicas - Licenciatura |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.