Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2645
Type: Monografia
Título : Formação de professores de ciências: limites e potencialidades publicizadas na Revista Investigação em Ensino de Ciências
Author: Rambo, Julia Gracieli Duarte
First advisor: Cacciamani, Jackson Luís Martins
metadata.dc.contributor.advisor2: Hoffman, Marilisa Bialvo
Resume: O presente trabalho tem como objetivo principal problematizar a importância de atividades práticas no ensino de Ciências. Por isso, procuramos compreender de que forma as atividades práticas surgem nas experiências vividas pelos professores publicizadas na “Revista investigações no ensino de ciências”. As informações foram analisadas pela metodologia da Análise Textual Discursiva (ATD) proposta por Moraes e Galiazzi (2007). Por meio desta investigação procuramos compreender a relevância das atividades práticas no ensino de Ciências, problematizando assim a forma como são abordadas, especialmente, as atividades experimentais e a contribuição destas ao processo de ensinar e de aprender conteúdo das Ciências e de outras áreas do conhecimento.
Resumen : This study aims to problematize the importance of practical activities in science teaching. Therefore, we seek to understand how the practical activities arise in the experiences of the teachers publicized in the "Journal Research in Science Education." The information was analyzed by the methodology of Textual Analysis Discursive (ATD) proposed by Moraes and Galiazzi (2007). Through this research we seek to understand the relevante of practical activities in science education, and questioning how they are addressed, especially the experimental activities and their contribution to the process of teaching and learning content of science and other fields of knowledge.
Palabras clave : Formação de professores
Ciências biológicas
Experimentos científicos
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Realeza
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2645
Fecha de publicación : 2016
Aparece en las colecciones: Ciências Biológicas - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RAMBO.pdf2,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.