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https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2712
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Guedes, Anibal Lopes | - |
dc.contributor.referee1 | Guedes, Anibal Lopes | - |
dc.contributor.referee2 | Loss, Adriana Salete | - |
dc.contributor.referee3 | Guedes, Fernanda Lopes | - |
dc.creator | Stolarski, Carini | - |
dc.date | 2018 | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-11T17:09:44Z | - |
dc.date.available | 2019-04-11T17:09:44Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2712 | - |
dc.description.resumo | Este estudo foi realizado com o objetivo de trazer para a sala de aula momentos mais lúdicos e prazerosos para a alfabetização dos anos iniciais do ensino fundamental. Os jogos fazem parte do dia-a-dia das crianças, introduzi-los nas aulas faz com que a aprendizagem seja mais produtiva e divertida. E as Tecnologias Digitais (TD), possibilitam o desenvolvimento de uma atividade diferenciada e prazerosa uma vez que aproxima a criança com a criança e criança com o professor, esse foi o objetivo deste trabalho. Investigar como as diferentes tecnologias digitais podem auxiliar no desenvolvimento de metodologias para apoiar o processo de alfabetização dos sujeitos. Tendo como problemática, como utilizar as diferentes tecnologias digitais de forma a promover a alfabetização dos sujeitos de forma mais educativa e interativa? E que metodologias de aprendizagem poderiam ser propostas a fim de desenvolver um processo de alfabetização mais educativo e interativo para os sujeitos? Para isso o trabalho fez uso de jogos educativos. Dessa forma, a metodologia de trabalho é de cunho exploratório e bibliográfico. A aplicação dos jogos não pode ser dar com as crianças em sala de aula devido ao tempo e ao período do ano em que em ocorreu o processo de validação, contudo os jogos foram apresentados e avaliados por duas turmas da Pedagogia, a segunda fase que está ainda construindo os processos de alfabetização dentro da Universidade e a décima fase que já passou por todos os processos do ensino de alfabetização da mesma instituição, ambas respectivamente fazem parte da UFFS – Campus de Erechim RS, a fim de ter percepções diferenciadas sobre o processo da alfabetização utilizando os jogos digitais e qual a utilização dos jogos pelas futuras pedagogas na sua prática escolar. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2019-04-10T17:15:33Z No. of bitstreams: 1 STOLARSKI.pdf: 2948353 bytes, checksum: 2d60870457b2c7390cfea24d37e59a51 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-04-11T17:09:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 STOLARSKI.pdf: 2948353 bytes, checksum: 2d60870457b2c7390cfea24d37e59a51 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-04-11T17:09:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 STOLARSKI.pdf: 2948353 bytes, checksum: 2d60870457b2c7390cfea24d37e59a51 (MD5) Previous issue date: 2018 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia digital | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de metodologias educativas no processo de alfabetização de sujeitos utilizando as tecnologias digitais | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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