Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2744
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Wanzeller, Wanderson Gonçalves | - |
dc.creator | Padilha, Maicon Deiviti Rosa | - |
dc.date | 2018-12-03 | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-12T19:32:03Z | - |
dc.date.available | 2019-04-12T19:32:03Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2744 | - |
dc.description.abstract | At this work we present a report about the software Tracker. The objective was knew the software and disseminated to physic teachers. We implement a small course to show the Tracker potential at learn process. After the course the teachers feel comfortable to use the sofware in yours classrooms. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho traz o relato de um estudo realizado sobre o software Tracker e teve como principal objetivo conhecer e divulgar as potencialidades deste software. Para tanto, foi realizado um minicurso para os professores do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul. Neste minicurso os professores conheceram o Tracker, aprenderam a manipulá-lo e realizaram atividades com alguns conteúdos relacionados à Cinemática, utilizando os tutoriais e roteiros disponíveis no apêndice deste trabalho. A seguir, foi aplicado uma pesquisa afim conhecer as percepções dos professores participantes do minicurso no que se refere ao software Tracker. A partir dos resultados obtidos, pode-se afirmar que, os professores consideraram o software excelente e possível de ser utilizado dentro da sala de aula. Isso se deve ao fácil manuseio e oferece aos alunos mais compreensão dos conceitos Físicos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Isac Soares Emidio (isac.emidio@uffs.edu.br) on 2019-04-12T13:05:58Z No. of bitstreams: 1 PADILHA.pdf: 5362676 bytes, checksum: a6f04ddb2912dc86dbf8ef08a10c94f1 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-04-12T19:32:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PADILHA.pdf: 5362676 bytes, checksum: a6f04ddb2912dc86dbf8ef08a10c94f1 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-04-12T19:32:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PADILHA.pdf: 5362676 bytes, checksum: a6f04ddb2912dc86dbf8ef08a10c94f1 (MD5) Previous issue date: 2018 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Laranjeiras do Sul | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Softwares | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Um trabalho de formação continuada usando o software Tracker | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PADILHA.pdf | 5,24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.