Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2744
Type: Monografia
Title: Um trabalho de formação continuada usando o software Tracker
Author: Padilha, Maicon Deiviti Rosa
First advisor: Wanzeller, Wanderson Gonçalves
Resume: O presente trabalho traz o relato de um estudo realizado sobre o software Tracker e teve como principal objetivo conhecer e divulgar as potencialidades deste software. Para tanto, foi realizado um minicurso para os professores do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul. Neste minicurso os professores conheceram o Tracker, aprenderam a manipulá-lo e realizaram atividades com alguns conteúdos relacionados à Cinemática, utilizando os tutoriais e roteiros disponíveis no apêndice deste trabalho. A seguir, foi aplicado uma pesquisa afim conhecer as percepções dos professores participantes do minicurso no que se refere ao software Tracker. A partir dos resultados obtidos, pode-se afirmar que, os professores consideraram o software excelente e possível de ser utilizado dentro da sala de aula. Isso se deve ao fácil manuseio e oferece aos alunos mais compreensão dos conceitos Físicos.
Abstract: At this work we present a report about the software Tracker. The objective was knew the software and disseminated to physic teachers. We implement a small course to show the Tracker potential at learn process. After the course the teachers feel comfortable to use the sofware in yours classrooms.
Keywords: Didática
Softwares
Aprendizagem
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Laranjeiras do Sul
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2744
Issue Date: 2018
Appears in Collections:Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PADILHA.pdf5,24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.