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Type: Monografia
Title: Proposta de planejamento estratégico para a empresa Imperial Móveis LTDA da cidade de São Carlos – SC
Author: Chiarello, Fabiana Lúcia
First advisor: Tosta, Humberto Tonani
Resume: O planejamento estratégico é fundamental para qualquer empresa, sendo um instrumento importante para a tomada de decisão por meio de ações adequadas com a realidade do ambiente externo e os fatores internos da organização. Desta maneira, este trabalho teve como objetivo desenvolver uma proposta de planejamento estratégico para a empresa Imperial Móveis, uma microempresa fabricante de móveis planejados, localizada no munícipio de São Carlos/SC. O estudo está identificado quanto a sua abordagem como qualitativo e caracteriza-se, conforme seus objetivos, como aplicado e descrito. Por sua vez, classifica-se, em relação aos seus procedimentos de coleta de dados, como um estudo de caso e de uma pesquisa de campo. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevista semiestruturada e com o diretor geral, diretor administrativo e auxiliar administrativo e também foi realizado uma entrevista com os clientes da empresa. Os resultados indicam um aspecto estratégico de manutenção, considerando que a empresa está incluída num ambiente de muitas oportunidades, porém, contém várias fragilidades que atrapalham o aproveitamento dessas oportunidades. Diante disso, foram estabelecidas estratégias e formalizadas por meio do 5W2H, com vistas a melhorar os procedimentos internos e aproveitar as oportunidades formadas pelo ambiente externo, de modo a propiciar o gestor nas medidas e instruções para apoiar o crescimento da empresa.
Abstract: Strategic planning is fundamental for any company, constituting an important instrument in decision making procedures through appropriate actions according to reality of the external environment and the internal factors of the organization. Thus, this work aimed to develop a proposal of strategic planning for the company “Imperial Móveis”, a microenterprise of the production of planned furniture located in São Carlos, Santa Catarina State, Brazil. The study is identified in terms of its approach as qualitative and, according to their objectives it is characterized as applied and descriptive. On the other hand, it is classified, in relation to their data collection procedures, in a case study conducted in a field survey. Data collection was done by means of semi-structured interview with the general manager, administrative manager and the administrative assistant of the company. Moreover, it was also conducted interviews company's clients. The results indicate a strategic aspect of maintenance, considering that the company is included in an environment of many opportunities; however, it contains several fragilities that hinder the use of these opportunities. In light of this context, strategies were stablished and formalized through 5W2H to improving internal procedures and taking advantage of opportunities formed by the external environment in order to provide the manager with measures and instructions to support the growth of the company.
Keywords: Planejamento estratégico
Microempresas
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2777
Issue Date: 2018
Appears in Collections:Administração

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