Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2817
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Richit, Adriana-
dc.creatorCastilho, Cerize Maria de-
dc.date2014-
dc.date.accessioned2019-05-03T12:52:03Z-
dc.date.available2019-05-03T12:52:03Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2817-
dc.description.abstractThis monograph aims to present a study on current practices in digital and social inclusion in areas of rural schools in a methodological perspective of integral education. The considerations outlined based on a literature study on the legislation and on texts and research about the topics mentioned. So, we did an analysis of policies and programs related to holistic education, highlighting the actions and experiences aimed at training of multipliers networks and knowledge with young people from rural communities, as well as a historical, legal and theoretical synthesis of education integral in Brazil prospecting extension for rural schools without dichotomized and the longings of digital and social inclusion. Can be considered to include digital and socially is a big challenge for educators today, since we are also promoting access to technologies.pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia tem como objetivo apresentar um estudo sobre práticas de inclusão digital e social nos âmbitos das escolas rurais numa perspectiva metodológica da educação integral. As considerações esboçadas baseiam-se em um estudo bibliográfico sobre a legislação e sobre textos e pesquisas acerca das referidas temáticas. Para tanto, se fez uma análise de políticas e programas relacionados à educação integral, destacando-se as ações e experiências que visam a formação de multiplicadores de redes e conhecimentos com jovens de comunidades rurais, bem como uma síntese histórica, legal e teórica da educação integral no Brasil com prospecção de extensão para escolas rurais, sem se dicotomizar com os anseios da inclusão digital e social. Pode se considerar que incluir digital e socialmente é um grande desafio para os educadores nos dias atuais, visto que estamos, ainda, promovendo o acesso às tecnologias.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2019-04-24T18:15:20Z No. of bitstreams: 1 CASTILHO.pdf: 208860 bytes, checksum: 83b8efbbd69c669cf2f7673d4fded534 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-05-03T12:52:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CASTILHO.pdf: 208860 bytes, checksum: 83b8efbbd69c669cf2f7673d4fded534 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-03T12:52:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CASTILHO.pdf: 208860 bytes, checksum: 83b8efbbd69c669cf2f7673d4fded534 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectEscola ruralpt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.titleInclusão digital em escolas rurais: uma prospecção da educação integralpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Educação Integral

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CASTILHO.pdf203,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.