Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2817
Type: Monografia
Título : Inclusão digital em escolas rurais: uma prospecção da educação integral
Author: Castilho, Cerize Maria de
First advisor: Richit, Adriana
Resume: Esta monografia tem como objetivo apresentar um estudo sobre práticas de inclusão digital e social nos âmbitos das escolas rurais numa perspectiva metodológica da educação integral. As considerações esboçadas baseiam-se em um estudo bibliográfico sobre a legislação e sobre textos e pesquisas acerca das referidas temáticas. Para tanto, se fez uma análise de políticas e programas relacionados à educação integral, destacando-se as ações e experiências que visam a formação de multiplicadores de redes e conhecimentos com jovens de comunidades rurais, bem como uma síntese histórica, legal e teórica da educação integral no Brasil com prospecção de extensão para escolas rurais, sem se dicotomizar com os anseios da inclusão digital e social. Pode se considerar que incluir digital e socialmente é um grande desafio para os educadores nos dias atuais, visto que estamos, ainda, promovendo o acesso às tecnologias.
Resumen : This monograph aims to present a study on current practices in digital and social inclusion in areas of rural schools in a methodological perspective of integral education. The considerations outlined based on a literature study on the legislation and on texts and research about the topics mentioned. So, we did an analysis of policies and programs related to holistic education, highlighting the actions and experiences aimed at training of multipliers networks and knowledge with young people from rural communities, as well as a historical, legal and theoretical synthesis of education integral in Brazil prospecting extension for rural schools without dichotomized and the longings of digital and social inclusion. Can be considered to include digital and socially is a big challenge for educators today, since we are also promoting access to technologies.
Palabras clave : Educação integral
Escola rural
Inclusão digital
Inclusão social
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Erechim
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2817
Fecha de publicación : 2014
Aparece en las colecciones: Especialização em Educação Integral

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CASTILHO.pdf203,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.