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Type: Monografia
Title: Práticas nas compras públicas: expectativas e percepções dos órgãos públicos que compram da empresa Ferragens Thomas do Município de São Paulo das Missões - RS
Author: Brand, Mariéli Reuse
First advisor: Fernandes, Denise Medianeira Mariotti
metadata.dc.contributor.referee1: Wuerges, Artur Filipe Ewald
metadata.dc.contributor.referee2: Betemps, Débora Leitzke
Resume: A satisfação do cliente é a avaliação individual sobre os produtos e/ou serviços oferecidos por uma empresa. O presente estudo refere-se às práticas nas compras públicas: expectativas e percepções dos órgãos públicos que compram na empresa Ferragens Thomas do município de São Paulo das Missões-RS, o qual teve por finalidade observar as expectativas e percepções que os órgãos públicos tem sobre a Ferragens Thomas. Para solucionar o problema de pesquisa, idealizou-se alcançar o seguinte objetivo: Identificar as expectativas e percepções dos gestores de órgãos públicos que compram da empresa Ferragens Thomas, na cidade de São Paulo das Missões/RS. Para atingi-lo optou-se por uma pesquisa de caráter descritivo, e de abordagem quantitativa. Destaca-se que a coleta de dados deu-se por um questionário online, que foi respondido por responsáveis pelo setor de compras de oito órgãos públicos que compram por meio de licitação na Ferragens Thomas. Para a análise dos dados, fez-se o uso de tabelas e gráficos, onde foi possível identificar pontos em que os gestores de órgãos públicos se mostraram satisfeitos e em outros pontos insatisfeitos.
Abstract: Customer satisfaction is the individual assessment of the products and / or services offered by a company. This study refers to public procurement practices: expectations and perceptions of the public agencies that buy in the company Ferragens Thomas in São Paulo das Missões-RS, aiming to observe the expectations and perceptions that public agencies have about Ferragens Thomas. To reach the research problems, expectations and perceptions of the managers of public agencies that buy from the company Ferragens Thomas were identified. To achieve this, we chose a descriptive and quantitative approach. It should be noted that the data collection was done through an online questionnaire, which was answered by the purchasing department in eight public agencies that buy through a bidding at Thomas Ferragens. In order to analyze the data, graphs and tables were used, in which it was possible to identify the points that managers of public agencies were satisfied with and in dissatisfied points as well.
Keywords: Tomada de preços
Administração pública
São Paulo das Missões
Licitação
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Cerro Largo
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3028
Issue Date: 24-Jun-2019
Appears in Collections:Administração

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