Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/311
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Dalcanalle, Lucieli | - |
dc.date | 2015-12-04 | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-13T12:48:39Z | - |
dc.date.available | 2017-06-13T12:48:39Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-04 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/311 | - |
dc.description.resumo | O presente artigo busca mostrar como a literatura fantástica, com enfoque no subgênero terror, pode auxiliar no incentivo à leitura de estudantes que estão nas séries iniciais do segundo ciclo do ensino fundamental. Para tanto nos apoiaremos nas teorias de Tzvetan Todorov sobre a literatura fantástica e Stephen King, mais especificamente, sobre o terror, e Remo Ceserani sobre as principais características encontradas no gênero fantástico. Também apresentaremos as considerações de Michelè Petit, Anna Maria Pessoa de Carvalho sobre os motivos que causam a falta de interesse dos pré-adolescentes pela leitura, Nelly Novaes Coelho, que apresenta os temas que mais se encaixam com a faixa etária estudada, e Nádia Battella Gotlib, que aborda as características do conto. Por fim, será exposta uma proposta de como o conto de terror poderia ser trabalhado em sala de aula, com o intuito de instigar os alunos a buscarem novos textos, independente de qual gênero for. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Isac Soares Emidio (isac.emidio@uffs.edu.br) on 2017-06-12T19:52:26Z No. of bitstreams: 1 DALCANALLE.pdf: 272948 bytes, checksum: f0127c1b36672101c0d0a9c87bfd35ef (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-13T12:48:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DALCANALLE.pdf: 272948 bytes, checksum: f0127c1b36672101c0d0a9c87bfd35ef (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-06-13T12:48:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DALCANALLE.pdf: 272948 bytes, checksum: f0127c1b36672101c0d0a9c87bfd35ef (MD5) Previous issue date: 2015-12-04 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Realeza | - |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Literatura fantástica | pt_BR |
dc.subject | Letramento literário | pt_BR |
dc.subject | Contos de terror | pt_BR |
dc.subject | Incentivos à leitura | pt_BR |
dc.title | A literatura de terror como incentivo à leitura de textos literários para pré-adolescentes | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DALCANALLE.pdf | 266,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.