Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/311
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDalcanalle, Lucieli-
dc.date2015-12-04-
dc.date.accessioned2017-06-13T12:48:39Z-
dc.date.available2017-06-13T12:48:39Z-
dc.date.issued2015-12-04-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/311-
dc.description.resumoO presente artigo busca mostrar como a literatura fantástica, com enfoque no subgênero terror, pode auxiliar no incentivo à leitura de estudantes que estão nas séries iniciais do segundo ciclo do ensino fundamental. Para tanto nos apoiaremos nas teorias de Tzvetan Todorov sobre a literatura fantástica e Stephen King, mais especificamente, sobre o terror, e Remo Ceserani sobre as principais características encontradas no gênero fantástico. Também apresentaremos as considerações de Michelè Petit, Anna Maria Pessoa de Carvalho sobre os motivos que causam a falta de interesse dos pré-adolescentes pela leitura, Nelly Novaes Coelho, que apresenta os temas que mais se encaixam com a faixa etária estudada, e Nádia Battella Gotlib, que aborda as características do conto. Por fim, será exposta uma proposta de como o conto de terror poderia ser trabalhado em sala de aula, com o intuito de instigar os alunos a buscarem novos textos, independente de qual gênero for.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Isac Soares Emidio (isac.emidio@uffs.edu.br) on 2017-06-12T19:52:26Z No. of bitstreams: 1 DALCANALLE.pdf: 272948 bytes, checksum: f0127c1b36672101c0d0a9c87bfd35ef (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-13T12:48:39Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DALCANALLE.pdf: 272948 bytes, checksum: f0127c1b36672101c0d0a9c87bfd35ef (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-13T12:48:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DALCANALLE.pdf: 272948 bytes, checksum: f0127c1b36672101c0d0a9c87bfd35ef (MD5) Previous issue date: 2015-12-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Realeza-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura fantásticapt_BR
dc.subjectLetramento literáriopt_BR
dc.subjectContos de terrorpt_BR
dc.subjectIncentivos à leiturapt_BR
dc.titleA literatura de terror como incentivo à leitura de textos literários para pré-adolescentespt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DALCANALLE.pdf266,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.