Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/314
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ziesmann, Cleusa Inês-
dc.contributor.referee1Bolter, Serli Genz-
dc.contributor.referee2Nogueira, Sandra Vidal-
dc.creatorBieger, Juliana-
dc.date2016-06-24-
dc.date.accessioned2017-06-13T12:51:05Z-
dc.date.available2017-06-09-
dc.date.available2017-06-13T12:51:05Z-
dc.date.issued2016-06-24-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/314-
dc.description.abstractEl objetivo de ese estudio fue de investigar cuales son las condiciones ofrecidas a los profesores de enseñanza regular para a la producción de saberes docentes, que os capacite para actuar en la enseñanza regular con niños sordos, a partir de un estudio bibliográfico. La muestra se constituyó, por lo tanto, en 9 publicaciones e identificadas a partir de palabras clave como: inclusión, formación docente y sordez con lecturas hechas de publicaciones en periódicos, disertaciones en el período de 2000 hasta 2015. Como resultados de esa investigación, podemos constatar que hay grandes dificultades por parte de los profesores y en la escuela como un todo para incluir efectivamente estudiantes sordos en las clases de la enseñanza regular, pues no basta viabilizar el acceso de los mismos o disponer materiales pedagógicos; es necesario dar oportunidad y realizar una reorganización en toda la escuela y principalmente en el sistema educativo, contemplando una formación específica sobre la educación inclusiva para los profesionales de la educación comprometidos con la educación para todos.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desse estudo foi de investigar quais são as condições oferecidas aos professores de ensino regular para a produção de saberes docentes, que os capacite para atuar no ensino escolar com crianças surdas, a partir de um estudo bibliográfico. A amostra foi, portanto, constituída de 9 publicações e identificadas a partir de palavras chaves como: inclusão, formação docente e surdez com leituras feitas de publicações em periódicos, dissertações no período de 2000 até 2015. Como resultados dessa investigação, podemos constatar que há grandes dificuldades por parte dos professores e na escola como um todo para incluir efetivamente estudantes surdos nas salas de aula do ensino regular, pois não basta viabilizar o acesso dos mesmos ou disponibilizar materiais pedagógicos, mas sim é necessário oportunizar e realizar uma reorganização em toda a escola e principalmente no sistema educativo, contemplando uma formação especifica sobre a educação inclusiva para os profissionais da educação compromissados com a educação para todos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-06-09T16:32:36Z No. of bitstreams: 1 BIEGER.pdf: 536132 bytes, checksum: f7c60ab02d4df2ea9dedf8deaa7d10ab (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-13T12:51:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BIEGER.pdf: 536132 bytes, checksum: f7c60ab02d4df2ea9dedf8deaa7d10ab (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-13T12:51:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BIEGER.pdf: 536132 bytes, checksum: f7c60ab02d4df2ea9dedf8deaa7d10ab (MD5) Previous issue date: 2016-06-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação de surdospt_BR
dc.subjectMétodo educacionalpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectSurdezpt_BR
dc.titleFormação de professores e o processo de inclusão de surdos no ensino regularpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BIEGER.pdf523,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.