Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/317
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Angelise Fagundes da-
dc.contributor.referee1Costa, Geni Vanderléia da-
dc.contributor.referee2Fontana, Marcus Vinicius Liessem-
dc.creatorGoltz, Sinara Patricia Soares-
dc.date2016-06-23-
dc.date.accessioned2017-06-13T12:52:49Z-
dc.date.available2017-06-09-
dc.date.available2017-06-13T12:52:49Z-
dc.date.issued2016-06-23-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/317-
dc.description.abstractEste trabajo de final del curso aborda la enseñanza y el aprendizaje del español para niños de los años iniciales de la enseñanza fundamental. Esa investigación es de naturaleza bibliográfica y tiene como objetivo general demostrar que el aprendizaje de una lengua extranjera en los primeros años escolares de los niños contribuye en el proceso de enseñanza y aprendizaje del español, aparte de contribuir para la inclusión del niño en una cultura globalizada. Para tanto, ese texto considera estudios de Vygotsky, Mora, Maturana y otros autores que apuntan beneficios en el aprendizaje de una Lengua Extranjera (LE) en la infancia, bien como la formación y la preparación de este profesional de lengua española para el trabajo con años iniciales de la enseñanza fundamental. Por fin, el trabajo apunta una propuesta de metodología de enseñanza para el profesor de LE: el “Método do amor e da emoção”.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de final de curso aborda sobre o ensino e a aprendizagem de espanhol para crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Essa pesquisa é de cunho bibliográfico e tem como objetivo geral demonstrar que a aprendizagem de uma língua estrangeira nos primeiros anos escolares das crianças contribui para o processo de ensino e de aprendizagem de espanhol, afora contribuir para a inclusão da criança em uma cultura globalizada. Para tanto, este texto considera estudos de Vygotsky, Mora, Maturana e demais autores que apontam benefícios na aprendizagem da uma Língua Estrangeira (LE) na infância, bem como a formação e a preparação deste profissional de língua espanhola para o trabalho com os anos iniciais do ensino fundamental. Por fim, o trabalho aponta uma proposta de metodologia de ensino para o professor de LE: o “Método do amor e da emoção”.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-06-09T17:01:35Z No. of bitstreams: 1 GOLTZ.pdf: 578866 bytes, checksum: 9fdd5d153c9885d7e8487b1c4ffdf713 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-13T12:52:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GOLTZ.pdf: 578866 bytes, checksum: 9fdd5d153c9885d7e8487b1c4ffdf713 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-13T12:52:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GOLTZ.pdf: 578866 bytes, checksum: 9fdd5d153c9885d7e8487b1c4ffdf713 (MD5) Previous issue date: 2016-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectMétodos de ensinopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.title¿Enseñar o no Enseñar español a los niños? A aprendizagem de uma língua estrangeira a partir dos anos inciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GOLTZ.pdf565,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.