Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/317
Tipo: Monografia
Título: ¿Enseñar o no Enseñar español a los niños? A aprendizagem de uma língua estrangeira a partir dos anos inciais do ensino fundamental
Autor(es): Goltz, Sinara Patricia Soares
Primeiro Orientador: Silva, Angelise Fagundes da
Primeiro membro da banca: Costa, Geni Vanderléia da
Segundo membro da banca: Fontana, Marcus Vinicius Liessem
Resumo: Este trabalho de final de curso aborda sobre o ensino e a aprendizagem de espanhol para crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Essa pesquisa é de cunho bibliográfico e tem como objetivo geral demonstrar que a aprendizagem de uma língua estrangeira nos primeiros anos escolares das crianças contribui para o processo de ensino e de aprendizagem de espanhol, afora contribuir para a inclusão da criança em uma cultura globalizada. Para tanto, este texto considera estudos de Vygotsky, Mora, Maturana e demais autores que apontam benefícios na aprendizagem da uma Língua Estrangeira (LE) na infância, bem como a formação e a preparação deste profissional de língua espanhola para o trabalho com os anos iniciais do ensino fundamental. Por fim, o trabalho aponta uma proposta de metodologia de ensino para o professor de LE: o “Método do amor e da emoção”.
Abstract/Resumen: Este trabajo de final del curso aborda la enseñanza y el aprendizaje del español para niños de los años iniciales de la enseñanza fundamental. Esa investigación es de naturaleza bibliográfica y tiene como objetivo general demostrar que el aprendizaje de una lengua extranjera en los primeros años escolares de los niños contribuye en el proceso de enseñanza y aprendizaje del español, aparte de contribuir para la inclusión del niño en una cultura globalizada. Para tanto, ese texto considera estudios de Vygotsky, Mora, Maturana y otros autores que apuntan beneficios en el aprendizaje de una Lengua Extranjera (LE) en la infancia, bien como la formación y la preparación de este profesional de lengua española para el trabajo con años iniciales de la enseñanza fundamental. Por fin, el trabajo apunta una propuesta de metodología de enseñanza para el profesor de LE: el “Método do amor e da emoção”.
Palavras-chave: Ensino
Língua espanhola
Aprendizagem
Criança
Ensino fundamental
Didática
Métodos de ensino
Educação infantil
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Cerro Largo
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/317
Data do documento: 23-Jun-2016
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GOLTZ.pdf565,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.