Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/326
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPietta, Ana Claudia-
dc.date2016-12-07-
dc.date.accessioned2017-06-13T12:57:15Z-
dc.date.available2017-06-13T12:57:15Z-
dc.date.issued2016-12-07-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/326-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo verificar quais os principais motivos que levam um adulto a ter mais dificuldade de aprender uma segunda língua do que uma criança, buscando compreender os fatores que estão envolvidos neste processo. Um em especial a que daremos enfoque aqui é o chamado Período Crítico, que é o período sensível ao processo de aquisição de uma língua materna. Evidências para este Período na aquisição de primeira língua3 são bastante discutidas na literatura sobre aquisição da linguagem (cf. GROLLA e FIGUEIREDO SILVA, 2014; ROSA, 2010; QUADROS, 2008), especialmente em casos de aquisição tardia de línguas de sinais. No entanto, o Período Crítico também é associado, por alguns autores, ao maior ou menor sucesso na aquisição de uma segunda língua, ainda que não haja consenso absoluto sobre a sua influência, neste caso. Autores como Birdsong (2006) apud Bona (2013); White (1989) apud Mattos (2000) vão argumentar para um papel mais significativo do período crítico na aquisição de L2, enquanto outros, como Flynn (1989) apud Mattos (2000); Flege (1987) apud Bona (2013) vão amenizar este papel, mostrando que sua influência se dá em alguns aspectos do desenvolvimento gramatical da segunda língua, como a fonologia e a sintaxe, mas não em todos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Isac Soares Emidio (isac.emidio@uffs.edu.br) on 2017-06-09T18:44:28Z No. of bitstreams: 1 PIETTA.pdf: 302212 bytes, checksum: 91e895bacb360299426a414a00cd5541 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-13T12:57:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PIETTA.pdf: 302212 bytes, checksum: 91e895bacb360299426a414a00cd5541 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-13T12:57:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PIETTA.pdf: 302212 bytes, checksum: 91e895bacb360299426a414a00cd5541 (MD5) Previous issue date: 2016-12-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Realeza-
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPeríodo críticopt_BR
dc.subjectAquisição da primeira línguapt_BR
dc.subjectAquisição da segunda línguapt_BR
dc.titleO período crítico de aquisição da linguagem e as influências na aquisição de L2: questões teóricaspt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIETTA.pdf295,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.