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Type: Monografia
Title: Estágio não obrigatório e a formação do profissional de Administração na Universidade Federal da Fronteira Sul Campus Chapecó
Author: Nascimento, Leticia Mirela Schizzi do
First advisor: Tosta, Kelly Cristina Benetti Tonani
Resume: O mercado de trabalho demanda por adequações, adaptações e constantes mudanças, estudantes que estão cursando o nível superior buscam a inserção no mercado de trabalho, e a complementação da aprendizagem. O estágio não obrigatório é a forma dos estudantes buscarem a inserção no mercado de trabalho, sendo uma atividade muito comum no Brasil. O presente estudo objetiva compreender a importância do estágio não obrigatório na formação do profissional de administração da Universidade Federal da Fronteira Sul. Para tal desenvolveu-se um estudo de natureza quantitativa, foi classificada quanto aos fins descritiva, pesquisa de campo aplicada. A população do estudo é composta pelos acadêmicos que realizam ou realizaram o estágio não obrigatório durante a graduação. A coleta de dados se deu através de um questionário impresso e estruturado entregue em sala nos dois turnos do curso a partir de uma amostra intencional. O método de analise de dado se deu pelo uso da estatística descritiva. Os resultados evidenciam que na percepção dos acadêmicos, o estágio não obrigatório é importante para a formação acadêmica do profissional da administração que o estágio é importante para a inclusão no mercado de trabalho, que as competências adquiridas em sala de aula são significativamente importante para a realização das atividades do estágio.
Abstract: The labor market demand for adaptations, adaptations and constant changes, students who are attending the higher level seek the insertion in the job market, and the complementation of learning. The non-compulsory stage is the way students seek insertion in the labor market, being a very common activity in Brazil. The present study aims to understand the importance of non-compulsory training in the management of the Federal University of the Southern Frontier. For this purpose, a quantitative study was developed for descriptive purposes, an applied case study. The population was the academics who performed or performed the non-compulsory internship during graduation. The data collection was done through a structured and structured questionnaire delivered in the room in the two shifts of the course from an intentional sample. The method of data analysis was given by the use of descriptive statistics. The results evidenced that in the perception of the academic, the noncompulsory stage is important for the academic formation of the professional of the administration that the stage is important for the inclusion in the labor market, that the skills acquired in the classroom are significantly important for the realization of the internship activities.
Keywords: Curso de graduação
Administração
Aprendizagem
Mercado de trabalho
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3291
Issue Date: 2019
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